HOMOSSEXUALISMO NÃO É GENÉTICO.



*Este artigo foi publicado primeiramente no dia 22/01/2009, mas em face dos últimos acontecimentos é pertinente republicar.

Alguém enviou uma pergunta à geneticista Mayana Zatz, colunista da veja.com questionando o seguinte:

"Doutora Mayana, o que a senhora pensa sobre as origens da homossexualidade? Estaria ela realmente associada à genética? A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo. Ele nasce assim e morre assim. Diversos animais também apresentam esse tipo de comportamento. Acompanhando o questionamento, do ponto de vista biológico, seria a homossexualidade uma anomalia? Ou seria uma forma de controlar a procriação de uma espécie?"

Algumas observações quanto à pergunta: "A psicologia já sabe que um homossexual não se torna homossexual do nada, bem como não pode deixar de sê-lo." Eu conheço pessoas que abandonaram o homossexualismo e construíram uma família, voltaram-se à heterossexualidade e vivem bem.

"Ele nasce assim e morre assim." Há vários FATOS que atestam o contrário.


Em alguns trechos de sua resposta Mayana diz o seguinte:

"Embora em minha opinião exista uma predisposição genética para um comportamento homossexual, pesquisas científicas que provem isso na prática são muito difíceis de serem realizadas."

Cientificamente NÃO HÁ NADA que comprove o comportamento homossexual, entende-se que é uma opção da pessoa, levando em consideração a orientação e o meio em que cresceu. Deve-se considerar que é uma opção pois nem todos que crescem em meio ao crime, por exemplo, se tornarão criminosos, da mesma forma os que crescem em meio ao analfabetismo, ao alcoolismo, podem até ter mais chances de ser o que o meio "inspira-os" a ser, mas a decisão cabe ao homem.

"......o fato de que pessoas com comportamento homossexual não procriarem....."
Essa afirmação mostra que o comportamento homossexual leva à oposição de algo que se espera do ser humano: a procriação. Embora haja casais do mesmo sexo que tenham filhos isso não acontece da forma natural, não podem ser pais sem a intervenção de outros recursos.

" Para quem é heterossexual às vezes é difícil entender, mas o fato de observar-se um comportamento semelhante em animais sugere também que existe uma predisposição genética. "

Só lembrando que os animais não são RACIONAIS, não são dotados da mesma capacidade que o ser humano e isso nos faz totalmente diferente deles.

"Reitero que, ainda que eu pessoalmente acredite que possa haver uma influência genética para a homossexualidade, ainda não existe uma comprovação científica. O avanço nas pesquisas e tecnologias poderá talvez elucidar esse enigma no futuro próximo."

Como se vê, no texto de Mayana Zatz, não há uma definição científica para a questão da homossexualismo e, em meio à confusão da ciência, a Bíblia nos dá a resposta para o origem desse comportamento que fere os conceitos bíblicos.

"Porque do céu se manifesta a ira de Deus sobre toda a impiedade e injustiça dos homens, que detêm a verdade em injustiça.
Porquanto o que de Deus se pode conhecer neles se manifesta, porque Deus lho manifestou.
Porque as suas coisas invisíveis, desde a criação do mundo, tanto o seu eterno poder, como a sua divindade, se entendem, e claramente se vêem pelas coisas que estão criadas, para que eles fiquem inescusáveis;
Porquanto, tendo conhecido a Deus, não o glorificaram como Deus, nem lhe deram graças, antes em seus discursos se desvaneceram, e o seu coração insensato se obscureceu.
Dizendo-se sábios, tornaram-se loucos.
E mudaram a glória do Deus incorruptível em semelhança da imagem de homem corruptível, e de aves, e de quadrúpedes, e de répteis.
Por isso também Deus os entregou às concupiscências de seus corações, à imundícia, para desonrarem seus corpos entre si;
Pois mudaram a verdade de Deus em mentira, e honraram e serviram mais a criatura do que o Criador, que é bendito eternamente. Amém.
Por isso Deus os abandonou às paixões infames. Porque até as suas mulheres mudaram o uso natural, no contrário à natureza.E, semelhantemente, também os homens, deixando o uso natural da mulher, se inflamaram em sua sensualidade uns para com os outros, homens com homens, cometendo torpeza e recebendo em si mesmos a recompensa que convinha ao seu erro.
E, como eles não se importaram de ter conhecimento de Deus, assim Deus os entregou a um sentimento perverso, para fazerem coisas que não convêm;

Estando cheios de toda a iniqüidade, prostituição, malícia, avareza, maldade; cheios de inveja, homicídio, contenda, engano, malignidade;
Sendo murmuradores, detratores, aborrecedores de Deus, injuriadores, soberbos, presunçosos, inventores de males, desobedientes aos pais e às mães;
Néscios, infiéis nos contratos, sem afeição natural, irreconciliáveis, sem misericórdia;
Os quais, conhecendo a justiça de Deus (que são dignos de morte os que tais coisas praticam), não somente as fazem, mas também consentem aos que as fazem." Rm 1.18-32


"Não sabeis que os injustos não hão de herdar o reino de Deus? Não erreis: nem os devassos, nem os idólatras, nem os adúlteros, nem os efeminados, nem os sodomitas," (I Coríntios 6 : 9)


Vejam que o texto de Romanos fala da origem do pecado, não só o homossexualismo mas todos os outros desvios praticados pelo homem procedem de sua dureza de coração, de sua vontade em se voltar contra o plano Divino.

É mentira, como alguns gostam de ventilar, dizer que os cristãos são homofóbicos; assim como a Bíblia condena a prática homossexual ela também condena a mentira, idolatria, adultério, roubo, furto e outras coisas, e transgridem a lei Deus todos os que cometem tais atos.

O que é natural no homem, que vem desde o seu nascimento, é a natureza pecaminosa; segundo Romanos 3.23 todos pecaram e carecem da glória de Deus.

Depende do homem escolher o que quer fazer de sua vida porém, descumprindo o propósito para o qual foi criado será recompensado por sua desobediência.

Aos homossexuais fica a mensagem bíblica de João 3.16: " Deus amou o mundo de TAL maneira que deu seu filho unigênito, para que todo aquele que nEle crê não pereça, mas tenha a vida eterna", da mesma forma que o TODOS de Rm 3.23 engloba a humanidade o TODO de Jo 3.16 também contempla todo ser humano QUE QUISER , que se dispor a crer e seguir o seu criador. Deus ama a todos e quer que todos sejam salvos ( I Tm 2.4); o cristianismo não tem fobia ao homossexual, apenas condena a sua atitude que confronta com o propósito divino, da mesma forma como todos praticantes do pecado são confrontados.

"Os céus e a terra tomo hoje por testemunhas contra vós, de que te tenho proposto a vida e a morte, a bênção e a maldição; escolhe pois a vida, para que vivas, tu e a tua descendência," (Deuteronômio 30 : 19)
"Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei." (Mateus 11 : 28)


Em Cristo,

João Paulohttp://joaopaulo-mendes.blogspot.com.br/2009/01/homossexualismo-no-gentico.html