O comportamento do Cristão diante das questões políticas, sociais: somos cidadãos terrenos e espirituais. (Silas Malafaia)


Médico pode falar, anarquista pode falar, maconheiro pode
falar, esquerdista pode falar, comunista pode falar, mas quando
um pastor vai falar é religião?Ei rapaz, tu tá pensando que eu
sou otário?
Excelente o vídeo do pastor Silas Malafaia postado em seu canal Vitória em Cristo, quanto a uma questão bastante relevante e excepcionalmente edificante para as mentalidades cristãs da atualidade: A cidadania espiritual e terrena!

Eu mesmo, como pastor outro dia recebi uma "critica", "orientação", "exortação", sobre esta questão.Tal irmão me disse, ao publicar em meu Facebook uma critica ao governo:

- Pastor foi chamado para pregar, fica a dica.

Segundo o pastor Silas e corroborando com ele, " Jesus não anulou a cidadania terrena, eu fico vendo pessoas pelas redes sociais caindo no jogo de ímpios e gente que diz que é cristão e tem a mente de cristo, porém tão pobre de mentalidade...gente alienada!"

"Jesus falou: dai a César o que é de César e dai a Deus o que é de Deus, Jesus está falando da cidadania terrena e espiritual, uma não anula a outra."


Com certeza, tal alienação que vem de tempos remotos está fazendo mal a nossa nação.O crente não pode dar sua opinião política e nem criticar um político, muitas vezes por falta de conhecimento e/ou medo de ser taxado pelos outros de impuros espiritualmente? Quer dizer que pastores e servos de Deus não podem ter sua opinião e como seres biológicos, sociológicos e espirituais só podemos ser tratados como seres espirituais? 

E nossos votos?Vão somente para os anjos dos céus?

O cidadão cristão deve antes de tudo entender que conforme a Bíblia nos orienta, seja através de Jesus ou do apóstolo Paulo, que como cidadãos terrenos e espirituais, temos o dever de orar pelas autoridades constituídas e desejar o bem de todos, porém isso não anula nosso direito e por estarmos em nosso estado democrático de direito garantido constitucionalmente, temos sim, o direito de criticar qualquer governo.


Médico pode falar, anarquista pode falar, maconheiro pode falar, interessante não é?Esquerdista pode falar, comunista pode falar, engenheiro pode falar, mas quando um pastor vai falar é religião?Ei rapaz tu tá pensando que eu sou otário?Finaliza Silas Mafalaia!"

Não é atoa que o movimento politico e ideológico gay, com seu ativismo, calou a maioria dos cristãos de nossa nação. Vejo muitos deixando de emitir a sua opinião com medo de serem taxados de impuros espirituais e deixando de exercerem seu direito de cidadãos terrenos, acabam confundindo as questões e por falta de conhecimento sobre o assunto, acabam pecando pelo pecado da falta de conhecimento e omissão.

Parabéns Pastor Silas Malafaia por tamanha edificação dos que não se renderão a alienação.

Da Redação 

Portal Cristão News

Paulo César Cândido
Bacharel em Teologia e Pastor Evangélico.

VEJA O VÍDEO COMPLETO ABAIXO

http://www.portalcristaonews.com.br/2015/09/o-comportamento-do-cristao-diante-das.html