Alcançados pela misericórdia de Deus e capacitados para Sua obra, na 5ª noite da 59ª EBO/IEADPE

O culto de louvor e adoração ao Senhor desta quinta-feira (22) contou com a participação de um número maior de irmãos das Áreas da Região Metropolitana do Recife, dos Setores 04 – Vitória de Santo Antão, e 10 – Jaboatão dos Guararapes, escalados pelo Pastor Presidente, Ailton José Alves, para o evento, e de várias cidades do Interior do Estado.

Os louvores foram entoados pelo Coro e Orquestra Doce Harmonia, do Templo Central, e pelo Coral do Setor 10 – Jaboatão. Também cantaram o Quarteto Ebenézer, da congregação no Alto Nova Olinda 2, e o irmão Alberes Nascimento.

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, com facilitação do Ev. André Alencar. Ele iniciou a preleção falando da gloriosa instituição da Igreja, que “não é os prédios físicos, não é a tecnologia utilizada, a Igreja é um povo comprado pelo sangue de Jesus na cruz do calvário”, exclamou.

O ministro explicou o privilégio que os salvos em Cristo têm por terem sido escolhidos, amados e resgatados pelo Seu sacrifício na cruz. Em referência a missão da Igreja de pregar o Evangelho, o Pr. Juan falou do alcance da misericórdia de Deus, que chegou até nós e nos capacita para contarmos sobre ela a outros. “Ele alcançou a mim, pode alcançar você também, Ele perdoou a mim e pode perdoar você também”, enfatizou.Ele encerrou a preleção falando de que o desejo de Deus é nos fazer lembrar quem somos. “Você tem que deixar seus sonhos, seus projetos e seguir o que Ele tem para você”, explicou, após falar do exemplo de transformação produzido pelo Senhor em Moisés, enquanto esteve 40 anos em Midiã.

“É importante que em sua vida cheguem momentos em que você se sinta impotente, frustrado, sentindo a humilhação, sentindo que não é nada […] quando você diz não posso, estou acabado, aí Deus vem e mostra um plano para a sua vida, e você vai dizer: ‘Senhor, quem sou eu? Eu não posso’ […] e Ele vai dizer: ‘Você não pode, mas Eu posso e vou contigo’”, destacou.

A congregação foi tomada pela glória do Senhor, enquanto dezenas de irmãos recebiam renovo espiritual e quatro pessoas decidiram aceitar a Jesus como salvador.

Em seguida, o Pastor Presidente convidou o Pr. Luiz Mário, primeiro secretário da Igreja, para chamar os 250 irmãos que foram separados para diáconos, no Recife e Região Metropolitana, além dos Setores.
http://www.franciscoevangelista.com/