Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil

Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil
Assembleia de Deus lança primeira operadora de celular evangélica no Brasil
A operadora de celular, Mais AD da Assembleia de Deus, foi lançada na última quinta-feira, dia 01 de outubro, com a perspectiva de se tornar uma das principais empresas do ramo no país.
Com cerca de 18 milhões de fiéis, a Assembleia de Deus tem um nicho de mercado equivalente à base de algumas operadoras de celular importantes. Como a nova empresa não tem licença do Ministério das Telecomunicações para construir uma rede, irá usar a estrutura da Vivo.

Apresentada como “uma operadora de telefonia móvel virtual exclusiva da Assembleia de Deus, que vai conectar ainda mais todos os cristãos, principalmente com a Palavra de Nosso Senhor”, a Mais AD conta também com a parceria da empresa Movttel, que tem entre seus sócios o executivo Ricardo Knoepfelmacher, que foi presidente da Brasil Telecom.
De acordo com informações do jornal Valor Econômico, o consultor Raul Aguirre, com anos de experiência no ramo, também integra o negócio.
A iniciativa de criar uma operadora de celular vinculada à maior denominação pentecostal do país partiu da dupla de profissionais, que em um acordo com a direção da Assembleia de Deus conseguiu autorização para usar seu nome.
A perspectiva dos empresários é que, no primeiro ano, a empresa atraia 1,2 milhão de novos clientes, oferecendo chips no valor entre R$ 8,00 e R$ 10,00.
No entanto, a expectativa é que ao longo do tempo, a maior parte dos 18 milhões de fiéis da Assembleia de Deus estejam usando os serviços da empresa. Parte dos valores arrecadados ficará com a denominação, embora a imprensa não tenha tido acesso a números de percentuais que seriam repassados.
Dentre os serviços exclusivos anunciados pela operadora assembleiana, estão “conteúdos evangelizadores”, “maior contato com a comunidade” da denominação, “promoções exclusivas” e “acesso a vagas de empregos” para membros da igreja, segundo informações no site da empresa.