Pular para o conteúdo principal

Chega ao fim a 59ª Escola Bíblica de Obreiros e a comemoração dos 97 anos da IEADPE Postado por ADNews em


Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Depois de uma semana sentindo a presença de Deus de maneira maravilhosa, milhares de irmãos estiveram no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE), para agradecer por tudo que receberam nos últimos sete dias.
Desde o domingo (18), milhares de obreiros participaram de estudos bíblicos direcionados ao aprimoramento do ministério. As plenárias aconteceram das 8h às 17h. Entre os preletores, o Pastor Ailton José Alves, presidente da IEADPE e da Convenção de Ministros (CONADEPE); o Pr. José Wellington Bezerra da Costa, presidente da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB); o Pr. Joel Freire, superintendente das ADs na Flórida (EUA); o Pr. José Carlos, presidente da AD na Paraíba e da União de Ministros do Nordeste (UMADENE); o Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha; o Pr. Esequias Soares, da AD em Jundiaí (SP) e presidente da Comissão de Apologética Cristã da CGADB; o Pr. Wagner Gaby, presidente da AD em Curitiba (PR); o Pr. Nelson Luchtenberg, presidente da Convenção de Ministros da AD em Rondônia (CEMADERON); o Pr. Daniel Nunes, presidente da AD em Campina Grande (PB); o Pr. José Prado Veiga, da AD em Itaim Paulista (SP); o Pr. Samuel Oliveira, vice-presidente da CONADEPE; o Pr. Simas Dias, primeiro-secretário da CONADEPE e o Pr. Jayme Alexandre, membro da CONADEPE.
No último dia, os irmãos chegaram cedo para garantir um bom lugar no Templo Central e não perder nenhum detalhe do culto. Vale mencionar os milhares de pessoas que acompanharam toda a transmissão feita pela Rede Brasil de Comunicação, pela TV, pelo rádio e pela internet.
Louvando ao Senhor, participaram o Coral Filadélfia, a Banda Canaã, o Quarteto Gênesis, o cantor Otoniel e a cantora Flávia Domingues, que é a nova integrante do casting da Bereia Music, lançando o CD Cante e Adore.
A ministração da Palavra de Deus foi realizada pelo Pr. Juan Carlos Escobar, da Espanha, com facilitação feita pelo Ev. André Alencar. O texto lido foi o de João 5.1 e versículos seguintes, onde está relatada a história do encontro de Jesus com o paralítico do tanque de Betesda.
O ministro falou da semelhança entre o que se tornou o tanque de Betesda, a fé histórica “e até mesmo o cristianismo”, em muitos lugares. Algo para onde as pessoas correm em busca de uma ajuda, uma fonte de onde se espera alcançar misericórdia. Ele revelou o equivoco cometido por essas pessoas, que depositam a esperança em alguma coisa ou em um relato e não em Jesus. “Hoje é um dia de esperança, por isso Jesus se aproxima, sempre é Jesus que toma a iniciativa […] Ele é um Deus de misericórdia, e Ele está passando aqui […] Ele não é um Deus morto”, contou.
Enfatizando a pergunta de Jesus ao paralítico: “Queres ficar são?”, o Pr. Juan falou de que apesar de parecer ter uma resposta obvia, Jesus dirige o questionamento àquele homem, porque o seu interesse era saber se ele além de precisar, queria ter a vida transformada, “[…] parece mentira, mas tem gente que não quer mudar […] Jesus vai direto ao ponto, vai direto ao coração: ‘Queres ou não queres? ’”.
Ele explicou a necessidade de depositar a responsabilidade da situação que enfrenta em outros por parte daquele paralítico e de muitas pessoas. “Tem muita gente entrando em depressão, muita gente colocando a responsabilidade das dificuldades nos outros […] olhando para as próprias forças […], mas Jesus olha para aquele homem e lhe diz: ‘Se você não quiser vai continuar aí deitado, mas se quiser ter a vida transformada: levanta-te, toma a tua cama e anda! ’”.
Encerrando a mensagem, o preletor desafiou os ouvintes a se moverem, se aproximarem de Cristo para terem a vida transformada. “Você está esperando um anjo, um milagre, alguma coisa que não acontece, não acontece, mas Jesus está aqui, Ele é a fonte da água viva, das águas que curam”, exclamou, enquanto ministrava a transformação de vidas e convidava as pessoas que desejavam entregar a vida a Cristo. Quatro pessoas aceitaram a Jesus como salvador.
O Pastor Presidente agradeceu a Deus e a todas as equipes envolvidas na realização do evento, desde a implantação da Campanha Estadual de Oração, e todo o planejamento até o culto de encerramento, e também a Igreja do Senhor.
Em seguida, o Pr. Luiz Mário, primeiro-secretário da IEADPE, passou a chamar os irmãos que foram consagrados presbíteros para servir nas filiais do Interior do Estado.Depois, também foram chamados os 15 presbíteros que foram consagrados ao ministério de evangelista, entre eles os missionários Jardinilson, Ubirajara Lopes e Josiel Cavalcante, que trabalham na Argentina.

http://adnews.jor.br/site/