Confira como foi o 4º dia de estudos bíblicos na 59ª EBO/IEADPE

Está acontecendo deste o último domingo (18) no Templo Central da Igreja Evangélica Assembleia de Deus em Pernambuco (IEADPE) a 59ª Escola Bíblica de Obreiros (EBO). Nesta quinta-feira (22) aconteceu o quarto dia seguido de estudos bíblicos. A programação estende-se durante todo o dia.

“Quero andar de valor em valor e seguir a Jesus meu Senhor”, foi um dos hinos da Harpa Cristã entoados pelo Pr. Paulo Cristovão no início do culto da manhã desta quinta-feira, 22. O pastor Esequias soares deu continuidade aos estudos sobre Israel e a volta de Cristo. Após a leitura de Zacarias 12.2 e 3 que diz: “Eis que eu farei de Jerusalém um copo de tremor para todos os povos em redor, e também para Judá, durante o cerco contra Jerusalém. E acontecerá naquele dia que farei de Jerusalém uma pedra pesada para todos os povos; todos os que a carregarem certamente serão despedaçados; e ajuntar-se-á contra ela todo o povo da terra”, o pastor Esequias palestrou sobre a capital Eterna de Israel, Jerusalém. E aproveitou para se despedir da igreja em Pernambuco, pois ainda hoje vai retornar à igreja que pastoreia. E o Pastor Presidente Ailton Alves, agradeceu ao ministro Esequias Soares pela sua participação na 59ª Escola Bíblica de Obreiros.

Na segunda plenária, o pastor Superintendente da Igreja Evangélica Assembleia de Deus na Flórida – EUA, Joel Freire Costa, ministrou sobre o seguinte tema: “Priorizando a Santidade no Púlpito” e iniciou falando sobre a simplicidade que está sendo deixada em segundo plano, sendo substituída pela vaidade. “A santidade no púlpito tem que ser prioridade, não se entrega púlpito a qualquer pessoa”, enfatizou o pastor Joel Freire. “A sua missão na vida é arrancar almas do inferno. Não se permita dormir sem pregar o evangelho para ao menos uma pessoa, todos os dias”.

“Precisamos que os nossos filhos cheguem às universidades santos, lavados no sangue de Jesus Cristo, porque estão querendo tornar a mentira em verdade por meio da repetição”, alertou o pastor Joel Freire. “O crente santo não é proibido de sorrir, pelo contrario, o que é isso? Vida no altar: Santidade.” Finalizando a transmissão da palestra, o pastor Joel falou sobre o que é ter santidade: “tendo santidade na vida, temos graça e paz. O que chama atenção é a graça e a paz”. Durante o intervalo o irmão Francisco, da cidade de Petrolina recebeu a oportunidade para louvar ao Senhor com os santos. Ele agradeceu a Deus e ao pastor pela oportunidade. “Não importa se é grande a tua luta, não importa se é grande a tua dor. O que importa é que cristo tem poder”, entoou. Ainda durante o intervalo, o pastor Ailton destacou a necessidade de instruir os jovens sobre a importância de Israel, “É preciso orar por Israel”, completou.

Pastor José Wellington, aplicou o terceiro estudo, com o tema: “Santos Para Servir”. Baseado no capítulo primeiro da epístola aos Romanos, nos versículos 1 ao 7. “Ser santo é ser liberto de toda escravidão do pecado […] não há maior prêmio do que ser salvo por Jesus Cristo, ser batizado no Espírito Santo, receber as benção dEle e, como se já não bastasse, recebemos a santificação”. Com a instrução sobre os cuidados nas oportunidades concedidas durante o culto, o pastor frisou, assim como o pastor Joel: “Este púlpito da Assembleia de Deus deve ser utilizado apenas por santos”. E completou: “Amados, se prega muito autoajuda. Mas, precisamos pedir ajuda do alto”.
Durante o ensino ele rogou: “Meus queridos que o Senhor nos ajude, para que onde estivermos todos possam dizer assim como a mulher rica da região do Suném disse ao seu marido a respeito de Eliseu: ‘Escuta: eu sei que esse homem, que passa sempre por nossa casa é um santo homem de Deus’” (2 Reis 4:9). “Deus precisa de obreiros santos, que orem e impunham as mãos sobre os enfermos e eles sejam curados, isto é uma promessa de Deus para nós. Ele é o mesmo Deus que cumpre suas promessas”. “A nossa vida de santificação deve ser preservada, ainda que custe caro. José preferiu ir para a cadeia. O homem santo pode passar por dificuldade, mas, lá na frente Deus o exalta” e finalizou ressaltando: “Sirva ao Senhor com Alegria e Deus vai fazer prosperar o teu caminho. Sejam Santos Para Servir”.

Na tarde desta quinta-feira (22), quarto dia de estudos da 59ª Escola Bíblica de Obreiros, o templo estava lotado de obreiros e suas esposas ansiosos para aprender mais da Palavra de Deus. Entre louvores e leitura da Palavra os estudos da tarde começaram.

A primeira plenária começou pontualmente às 14h, e o estudo foi ministrado pelo Pr. Wellington Bezerra da Costa Junior. Ele falou sobre a relação entre pastor e ovelha, a função dos obreiros na Igreja e a importância do respeito na hierarquia.

O pastor usou como exemplo, a parábola da ovelha perdida, para dizer que o pastor deve oferecer proteção a suas ovelhas. Segundo ele, o pastor tem que amar e buscar as ovelhas que estão perdidas.

O segundo estudo da tarde ficou por conta do Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da Assembleia de Deus na Espanha. Com tradução do Ev. André Alencar, o pastor falou sobre o tema: A Preparação da Igreja e dos Obreiros para a Vinda de Cristo.

“Deus tem o controle da história. O propósito de Deus vai se cumprir, Deus está presente na crise do Brasil e na crise dos refugiados. Deus está presente na África e na Ásia. Ele está presente na consumação dos tempos e seu plano se cumprirá”, afirmou.

O pastor falou sobre os sinais que nos mostram que a vinda de Cristo está próxima, mas lembrou que a vontade de Deus é que todas as regiões do mundo sejam impactadas pelo evangelho, e para isso, a igreja precisa despertar e pregar o evangelho a todas as nações.

O pastor comparou os acontecimentos que o mundo está passando com dores de parto. Ele disse que a terra está em contrações para o que está por vir: a volta de Jesus. Finalizado o estudo ministrado pelo pastor Juan Escobar, o Pr. Joel Freire da Costa trouxe a continuação do estudo sobre A Santidade no Púlpito. “Santidade no púlpito começa com vida devocional e intimidade com Deus”, disse. ADNews
http://www.franciscoevangelista.com/