Conforto espiritual no segundo culto festivo da 59ª EBO/IEADPE

O segundo culto festivo da 59ª Escola Bíblica de Obreiros da IEADPE começou com o mesmo clima de alegria e fervor espiritual. Milhares de irmãos encheram o Templo Central e também ocuparam as cadeiras disponíveis no pátio interno, diante do telão. Muitas dessas pessoas vieram do Interior do Estado e de Áreas da Região Metropolitana do Recife. Vários irmãos participaram dos estudos durante a manhã e tarde e decidiram permanecer para o culto à noite, enquanto outros vieram especificamente para a programação noturna.

O louvor a Deus foi entoado em forma de belas canções pelo Coral da Assembleia de Deus em Casa Amarela e pelo Coro Jovem do Templo Central. A cantora Flávia Domingues, nova integrante do casting da Bereia Music, também entoou mais uma canção do CD “Cante e Adore”. Os cantores Joquebede e Josafá Souza – também integrante da Bereia Music – também cantaram. 

O Pastor Presidente, Ailton José Alves, apresentou o Pastor Wagner Gaby, presidente da AD em Curitiba – PR, e o Pastor Esequias Soares, líder da AD em Jundiaí – SP, que são preletores do evento e chegaram à capital pernambucana nesta segunda-feira (19).

A ministração da Palavra de Deus foi feita pelo Pr. Gaby. Ele falou sobre a intimidade do crente com o Espírito Santo, como sendo um dos bens mais preciosos que este deve ter em sua caminhada cristã. No início da preleção, foi destacada a necessidade de recordação das datas consideradas importantes na vida humana, como aniversário e o dia do casamento, e aquelas especiais na vida espiritual, como: conversão e o dia do recebimento do revestimento de poder.A salvação foi apresentada na ministração como sendo, “com certeza”, a maior dádiva que o homem pode ganhar nesta vida. 

O Pr. Gaby citou as palavras de Jesus na casa de Zaqueu: “[…] hoje mesmo, entrou salvação nesta casa”. Profeticamente, ele falou da renovação que o Senhor deseja fazer na vida de seus servos. “[…] vai acontecer antes da meia noite”, exclamou. “Ele quer fazer na vida dos obreiros, dos jovens do Templo Central, dos músicos”, pontuou.
 
Duas pessoas aceitaram a Jesus como Salvador. Nesta terça-feira (20), os estudos direcionados aos obreiros continuam durante todo o dia e a noite acontece mais um culto de louvor e adoração. ADNews  http://www.franciscoevangelista.com/2015/10/conforto-espiritual-no-segundo-culto.html