SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADOLESCENTES (3) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) ADULTOS (9) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇARIO (10) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE BETEL JOVENS (37) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (74) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (155) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Fome (1) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3156) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (191) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (411) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (601) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

22 outubro 2015

FMI: O PRÓXIMO CRASH FINANCEIRO ESTÁ CHEGANDO

A próxima crise financeira está chegando e é uma apenas uma questão de tempo – e nós não terminamos de acertar as falhas no sistema global que foram tão brutalmente expostas pela última [crise].
Essa é a mensagem do último relatório Estabilidade Financeira Global do Fundo Monetário Internacional, o que tornará a leitura decepcionante para os ministros das Finanças e banqueiros centrais reunidos em Lima, Peru, para a sua reunião anual.

O maciço estímulo da política monetária reacendeu o crescimento nas economias desenvolvidas desde a profunda recessão que se seguiu ao colapso do Lehman Brothers em 2008; mas o que o FMI chama de “transferência” para uma recuperação mais sustentável – sem o suporte extra de custos ultra-baixos dos empréstimos – até agora não se concretizaram.

Enquanto isso, o dinheiro barato criado para resgatar as economias desenvolvidas inundou-se em mercados emergentes, inflando bolhas de ativos, e incentivando as empresas e os governos para tirarem vantagem dos custos anormalmente baixos dos empréstimos e se carregarem de dívidas.

“Os balancetes tornaram-se mais finos e esticados em muitas empresas de mercados emergentes e bancos. Estas empresas tornaram-se mais suscetíveis ao estresse financeiro”, diz o FMI.

Enquanto isso, o fracasso em consertar o sistema financeiro internacional depois do último crash [colapso], assegurando que os bancos em mercados emergentes mantenham capital suficiente, e restringindo o empréstimos de risco, por exemplo, significa que um novo choque do tipo Lehman Brothers poderia desencadear outro pânico global.

“Os choques podem ter origem em mercados avançados e emergentes e, combinado com vulnerabilidades do sistema que são desconhecidos, isso poderia levar a uma perturbação do mercado global de ativos e a uma secagem repentina de liquidez do mercado em muitas classes de ativos”, diz o FMI, alertando que alguns mercados parecem estarem “frágeis”.

Assim como o Federal Reserve dos EUA estabelece as bases para um retorno das taxas de juros em tempo de paz, a partir dos níveis de emergência dos últimos sete anos, os mercados financeiros enfrentam o que o FMI chama de um “ajuste sem precedentes”; e o mundo parece lamentavelmente despreparado.

A advertência do FMI ecoa um coro de outros. O Banco do economista-chefe da Inglaterra, Andy Haldane, argumentou que o mundo está entrando no último episódio de uma “trilogia da crise em três partes”. UNCTAD, o braço de comércio e desenvolvimento da ONU, gostaria de ver as economias avançadas aumentarem os gastos públicos para compensar a desaceleração nas economias emergentes. O Banco de Pagamentos Internacionais acredita que as taxas de juros têm estado muito baixas por muito tempo, incentivando a tomada de riscos demasiados nos mercados financeiros. Todos eles temem que o sistema financeiro global está configurado para uma crise.

O FMI não perdeu a esperança do que chama de “normalização bem sucedida” – que estabelece uma série de condições que precisam ser atendidas, a partir de um reequilíbrio bem sucedido de crescimento na China, para “salvaguardar contra a falta de liquidez do mercado” nos mercados financeiros .

No entanto, o fracasso dos políticos do mundo para se familiarizar com as deficiências do sistema financeiro internacional ao longo dos últimos sete anos, apesar da longa sombra projetada pelo Lehman e suas conseqüências, isso sugere que as medidas adotadas são susceptíveis de serem muito pequenas e muito atrasadas. A mensagem que muitos podem levar para casa a partir de Lima é, “selem as portas”.

Fonte: Next financial crash is coming – and before we’ve fixed flaws from last one | Business | The Guardian e http://dcvcorp.com.br/