Igreja chamada para ser sal

Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
Fotos: Everton Irineu e Felipe Santos
O penúltimo culto festivo desta 59º Escola Bíblica de Obreiros contou com a casa cheia. Em geral, um número maior de pessoas está de folga do trabalho e dos estudos no sábado à tarde. Além disso, mais irmãos do Interior tiveram a oportunidade de vir ao Templo Central. Diversas caravanas de cidades da Zona da Mata, Agreste e também do Sertão marcaram presença.
A adoração ao Senhor teve início antes mesmo do culto. Já às 17h, diversos irmãos já estavam no Templo, e puderam louvar a Deus com a Orquestra que afinava os instrumentos e realizava os últimos ajustes no som.

Depois que o culto de louvor e adoração a Deus começou, os hinos de exaltação conduziram os presentes a glorificar ao Pai, ao Filho e ao Espírito Santo. Eles foram entoados pelos cantores Ivanildo Silva, Joquebede Rodrigues e o irmão Francisco, de Petrolina, além da jovem Marliene Ruth, filha do Ev. Gilson Bezerra, missionário da IEADPE no Peru. Também cantaram o Coral Filadélfia, o Coro Jovem e o Coro e Orquestra Doce Harmonia, do Templo Central.
A ministração da Palavra de Deus, mais uma vez, foi feita pelo Pr. Juan Carlos Escobar, presidente da AD na Espanha, com facilitação feita pelo Ev. André Alencar. Ele leu o texto bíblico de Mateus 5.13: Vós sois o sal da terra […]. A mensagem foi iniciada com relato da situação desafiadora vivida pela Igreja na atualidade, que precisa ser e fazer diferença, como o sal.Depois de narrar a historia bíblica da trasladação de Elias e a unção recebida por Eliseu, o ministro falou do poder deixado por Cristo a Sua Igreja, enfatizando a presença do Espírito Santo como agente de vida e poder. “O mesmo poder que levantou Jesus de entre os mortos está sobre você! Está sobre a Igreja! O poder de Jesus está sobre nós”, exclamou.
“Vós sois o sal da terra, e enquanto o sal esta na terra há esperança”, disse, ao analisar o estado de perdição e distanciamento de Deus em que se encontra o mundo com suas ideologias. Ele convidou a Igreja de Cristo a fazer diferença e, em referência a pregação do Evangelho, falou: “Vamos colocar sal nos corações das pessoas […] Deus te colocou neste lugar para ser influência […] Somos a esperança deste mundo”.
Encerrando a mensagem, o Pr. Juan convidou a Igreja para, de pé, proclamar a bênção de Deus sobre o Recife, sobre Pernambuco, exclamando com veemência: “Somos sal, somos sal, somos sal!” Após um sublime momento de adoração, uma pessoa aceitou a Jesus como salvador.
O Pastor Presidente, Ailton José Alves, aproveitou alguns minutos seguintes para falar dos 97 anos da IEADPE, completados nesta data, 24 de outubro. Ele fez menção aos desafios enfrentados pelos missionários Joel e Signe Carlson, e o crescimento dado por Deus a esta Igreja, durante todos estes anos.
A irmã Ruth Carlson, filha dos missionários pioneiros, agradeceu a Deus por ter a oportunidade de ver o avanço do trabalho que acompanhou durante toda a vida. O Pastor Presidente convidou o Pr. João Severino Fernandes, vice-presidente de honra da Convenção de Ministros da IEADPE (CONADEPE), para orar ao Senhor agradecendo-o por tudo.

O Pr. Luiz Mário, primeiro secretário da IEADPE foi convidado a chamar a relação dos irmãos separados para diáconos do Interior do Estado.
http://adnews.jor.br/site/