Não tenham medo pequeno rebanho

Foto: Hércio Moraes/RBC
Foto: Hércio Moraes/RBC
Na manhã deste sábado (24), a leitura foi realizada pelo pastor João Fernandes, no capítulo 28 do Evangelho segundo Mateus. Logo após, o pastor Juan Carlos Escobar, Presidente da Assembleia de Deus na Espanha, iniciou o estudo. Com o tema centralizado nos Falsos Profetas e no Evangelho pregado às nações. “Nós temos que ter uma visão profética do que está acontecendo no mundo”, alertou. “A união européia está se tornando cada vez menos unida […] quando temos uma crise como esta dos refugiados, nos damos conta que os governos não entram em acordo […] nós estamos diante de um cenário onde não existe quem garanta paz e segurança, isso traz insegurança à alma das pessoas, até os governantes estão inseguros […] O cenário está se preparando para um governante que trará uma estabilização, nós não estamos falando de qualquer pessoa, mas de um líder que proporá a ordem, este homem será o Anticristo, estou falando do que Deus tem falado a mim”, concluiu.

_MG_6297“Estamos vendo um movimento estratégico na área do oriente médio, poucas nações defendem os direitos de Israel […] Mas vamos orar por Israel, vamos orar pela paz em Israel, Deus vai intervir de uma forma extraordinária”. Certamente você lê as notícias, mas como você as interpreta? Escute as palavras do Senhor: ‘Não tenham medo pequeno rebanho’. Deus está acima da história, para cumprir seus desígnios. O Diabo não vai vencer, quem vencerá é a Igreja. E continuou, após ler em Mt 24. 3-5 e 24: “E, estando assentado no Monte das Oliveiras, chegaram-se a ele os seus discípulos em particular, dizendo: Dize-nos, quando serão essas coisas, e que sinal haverá da tua vinda e do fim do mundo? E Jesus, respondendo, disse-lhes: Acautelai-vos, que ninguém vos engane; Porque muitos virão em meu nome, dizendo: Eu sou o Cristo; e enganarão a muitos. Porque surgirão falsos cristos e falsos profetas e farão tão grandes sinais e prodígios que, se possível fora, enganariam até os escolhidos”.
_MG_6269O pastor Juan deu prosseguimento ao estudo lembrando que é preciso se preparar e anunciar o Evangelho: “O profeta do diabo cativa as mentes, manipula. Mas a verdade de Deus, revelada através do profeta, liberta […] você não precisa da imaginação, você precisa da revelação de Deus […] Fale a mensagem de Deus, não para impressionar, mas para guiar o povo”, destacou.
_MG_6304“Descansarei, descansarei, sob suas asas preciosas. Descansarei, e não temerei, sob asas tão poderosas!”, cantou o pastor João Fernandes, logo após o término do primeiro estudo. O pastor Paulo Cristovão convidou a igreja a entoar o hino de número 306: “A Palavra de Deus É Um Tesouro”. Na segunda preleção o Pr. Juan ministrou sobre as mudanças devido ao tempo, aos dias que estão passando muito rápido e enfatizou sobre o crescimento da igreja. “Por que eu estou lhe dizendo isso? Por que o tempo está encurtando, os países precisam ser evangelizados. Nenhuma terra está fora do plano de Deus”._MG_6297
“Não coloco meus olhos nas ameaças, mas na promessa de Deus. Satanás não irá nós confundir, o Senhor está abrindo as portas das fronteiras. Agora é o tempo para que a igreja pregue o evangelho”.
“Eu creio que neste dia Deus está nós falando de uma estratégia: alçar as tendas, reforçar as estacas, prepara-se para crescer. Aumenta teu conhecimento, continua crendo no que Deus tem para ti, pois será incontável como a areia da praia. Se plantarmos igrejas em terras assoladas, as cidades serão restauradas […] “Deus está te dizendo, não deixe de semear, não desanime, não desmaie. Ainda que você não veja, a seu tempo, você vai colher.O Pastor Presidente Ailton José Alves finalizou as instruções dirigidas aos obreiros e esposas de obreiros. O pastor agradeceu, diante de todos, pela vida do pastor Juan Carlos e declarou: “O senhor não está sozinho, tem um amigo”. O pastor também convocou todos para apresentarem à Deus em oração a vida e ministério do pastor Juan, sua esposa, família e a missão, tanto na Espanha, quanto em toda a Europa.

Foto: Felipe Santos/IEADPE
Foto: Felipe Santos/IEADPE  http://adnews.jor.br/site/