A oração dos cristãos tem poder para mudar qualquer situação

"Aquelas palavras curaram a minha dor e dali em diante minha vida se transformou".
Sete anos atrás nós relatamos sobre a trágica perda vivida por uma família da Etiópia, e pedimos para que todos os leitores orassem por eles. Hoje, porém, gostaríamos de comunicar como foi que Deus trabalhou na vida de Chaltu Waga*. Vamos relembrar a história:
Tulu Mosisa* e Chaltu Waga* eram casados por mais de duas décadas e tiveram cinco filhos. O amor deles era tão forte, que foi muito difícil o período que enfrentaram uma separação forçada. Tulu e Chaltu já eram seguidores de Jesus e estavam muito envolvidos no ministério de uma igreja. Tulu era um evangelista zeloso e gostava de pregar tanto para jovens quanto para idosos. Chaltu realizava vários tipos de trabalhos. Após um período de grande crise, Tulu precisou ir trabalhar longe e só visitava a família de vez em quando. Ele trabalhava em Nensebo Chebi, como lavrador, cerca de 120 km ao sul da capital Addis Ababa.
Ele achava que a separação seria breve e temporária, e foi com essa esperança que ele fortalecia os filhos a se empenharem nos estudos. No entanto, em 2008, alguns muçulmanos rebeldes atacaram a igreja onde Tulu estava adorando a Deus, durante um culto. Muitos cristãos ficaram gravemente feridos e somente Tulu morreu, com seus 45 anos de idade.
Chaltu recebeu a notícia: "Eu me senti muito mal na semana anterior, e quando fiquei sabendo, chorei em voz alta. Depois veio o funeral e foi tão difícil acreditar no que estava acontecendo. Eu achava que Tulu não merecia morrer enquanto estava adorando, mas ele morreu como um mártir, um servo de Deus honrado. Na ocasião eu não tinha a menor ideia de como sustentaria a família e muito menos como substituiria o papel espiritual de Tulu na vida de nossos filhos. Sinceramente, eu pensei em abandonar o reino de Deus", dizia Chaltu.
"Mas eu decidi orar, mesmo com o coração partido, chorando dia e noite. Depois de algum tempo, recebi a visita de alguns cristãos de longe, e eles disseram: ‘Deus te promete que estará na frente dos seus problemas, pare de se preocupar’. Eram dois homens da Portas Abertas, eles carregavam bolsas diferentes, e eu havia sonhado com eles alguns dias antes, e foram justamente as bolsas que me fizeram reconhece-los. Eles tiraram muitas cartas dessas bolsas e começaram a ler para mim. Acreditem, aquelas palavras curaram a minha dor. Cristãos de vários lugares sabiam da nossa perda e estavam orando por nós. Dali em diante a minha vida se transformou", finaliza Chaltu.

*Nomes alterados por motivos de segurança.
Fonte:https://www.portasabertas.org.br/