SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

28 novembro 2015

Casal vence o medo do terrorismo e decide se casar na Síria: "O Amor é mais forte"

O jornalista Radwan Bizar, de 30 anos e a jovem estudante Fian Ayub, de 22 anos nasceram na Síria, mas se conheceram durante uma viagem à Turquia. Durante o período de namoro, sua cidade natal foi bombardeada pelo Estado Islâmico, mas isto não os fez desistir de voltar para casa.

Um casal sírio decidiu celebrar sua união em sua terra natal, apesar desta já estar devastada pela guerra. O objetivo de sua decisão é mostrar ao mundo que o amor é mais forte que a violência e o terrorismo.

A NBC relatou que Radwan Bizar e Fian Ayub são de Kobanî, Síria. Eles se conheceram na Turquia, quando Bizar, um jornalista de 30 anos de idade, viajou para a cidade a trabalho e encontrou a jovem Ayub, de 22 anos, durante o seu tempo de pesquisa para reportagens.

O casal rapidamente se apaixonou, mas o problema não estava muito distante. Os terroristas do Estado Islâmico começaram a bombardear sua cidade natal, na Síria.

O casal permaneceu por um tempo na Turquia, esperando que cessassem os ataques na Síria. Alguns amigos e membros da família recomendadaram que eles se casassem, enquanto ainda estavam fora de sua terra de origem. Mas ambos, Bizar e Ayub estavam firmemente resolvidos: eles queriam se casar em Kobanî.

"Não importa o quão bonitas sejam as outras cidades e países do mundo, para mim o país e a cidade em que nasci e cresci são o lugar mais bonito", disse Ayub. "Apesar da devastação, destruição, guerras e terrorismo, a verdadeira felicidade está em sua terra natal".

Bizar fez côro com os sentimentos de Ayub: "Nós sempre nos recusamos, até mesmo a pensar em celebrar o casamento na Turquia... Casar no seu país é um senso de dignidade e orgulho".

E assim, quando os ataques contra Kobanî cessaram, o casal voltou e celebrou sua união em 23 de outubro (2015). Em um vídeo da NBC.com sobre casamento, o sorriso de Bizar e Ayub fornece um contraste gritante com relação aos escombros e à destruição ao seu redor.

"Nós somos pessoas que amam a vida, que gostam de viver, apesar de toda a destruição e devastação", disse Bizar. "Nós não temos medo do terrorismo e do Estado Islâmico. Decidimos casar aqui e vamos ficar aqui. Nós não iremos embora".

Guiamehttp://josiel-dias.blogspot.com.br/