SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

09 novembro 2015

Dinâmica da Lição 07: Relacionamentos descartáveis? (Jovens)

,


Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: Relacionamentos descartáveis?
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Construindo relacionamentos duradouros”.

Dinâmica: Construindo relacionamentos duradouros

Objetivo:
Trazer dicas importantes para se ter amizades e relacionamentos duradouros
Material didático:
Frases impressas em papel ofício ou A4
Atividade didática:
Antes da Aula:
Imprima as dicas sugeridas logo abaixo, no maior tamanho possível da folha.
Durante a Aula:
Reúna a turma em círculo, em seguida pergunte: Por que os relacionamentos dos dias atuais estão tão descartáveis? Vocês acham que os relacionamentos entre pessoas deveriam ser mais duradouros? Ouça as respostas atentamente, logo após fale que você irá apresentar algumas dicas que irão ajudar a termos relacionamentos duradouros. Apresente as frases sugeridas logo abaixo, uma a uma, discutindo sobre elas:

Frases sugeridas para discussão:
Respeite as pessoas, trate-as bem;
Aprenda a confiar nas pessoas;
Saiba retribuir as boas palavras e ações das pessoas que se relacionam com você;
Através de atitudes nobres, procure desertar no outro sentimentos de afeto, carinho e amizade;
Não tenha vergonha de demonstrar carinho e admiração em seus relacionamentos;
Não permita que pelo fato de você pensar diferente isso atrapalhe seu relacionamento;
Use a tecnologia a seu favor, mas sem desprezar os que estão pertos;
Aprenda a perdoar. Compreenda que assim como as pessoas falham com você, você também falha com as pessoas.

Encerre dizendo que um relacionamento duradouro só é possível se estivermos disposto a renunciar o nosso EU e nos esforçarmos para melhorar a cada dia as nossas relações com o nosso próximo. Um bom relacionamento não cai do céu de forma automática, ele é construído passo a passo. Não espere que o outro faça aquilo que você tem que fazer.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!


Por Escriba Digital


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/11/dinamica-da-licao-07-relacionamentos.html#ixzz3r0eVGqWo

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS