SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

23 novembro 2015

Dinâmica da Lição 09: O Cuidado com os Modismos (Pré-Adolescentes)



Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: O Cuidado com os Modismos.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
-Inicie a aula perguntando aos alunos qual o sentido palavra MODISMOS utilizado pelo escritor da lição. Ouça as respostas atentamente. Em seguida diga que modismo são as influencias ditadas pelas revistas, televisão, mundo virtual, etc, dizendo como devemos ser, nos vestir e nos comportar, independente da vontade de Deus.
- Para concluir, utilizem a dinâmica “Modismos nas igrejas”.

Dinâmica: Modismos nas igrejas

Objetivo: 
Discutir os ricos dos modismos nas igrejas.
Material didático:
Cartolina guache
Pincel atômico
PapelA4  ou ofício
Atividade didática:
Após a definição do termo “modismos” entregue a cada aluno uma folha de papel e um lápis ou caneta. Solicite que eles risquem a folha no meio divido-a em duas partes. Peça que a turma escreva de um lado a palavra “modismos no mundo” e do outro “modismos na igreja”. Solicite que de um lado eles escrevam os modismos que podem ser vistos no mundo e do outro lado listem os modismos encontrados nas igrejas. Dê a eles cinco minutos para relacionar todos os modismos que conheçam. Convoque cada aluno a expor os modismos listados. Em seguida pergunte:
- Por qual motivo os modismos entram com tanta facilidade nas igrejas?
- Por que os modismos são prejudiciais para os cristãos?
- O que fazer para não aderirmos aos modismos?
- Como combater os modismos nas igrejas?
Extraia deles tudo que você puder fazendo com que sua aula seja bastante participativa. Logo após mostre o que a Bíblia fala sobre o assunto.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!



Por Escriba Digital


Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/11/dinamica-da-licao-09-o-cuidado-com-os.html#ixzz3sK6OgUed
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS