Lição 9 - O livro de Deus conta a história de uma ovelha

930004Quem já viu foto, ou video com ovelhas? São lindas... Mas as ovelhinhas precisam de muito cuidado. Cuidado com o que elas comem e por onde andam.
ovelhaPORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
JARDIM DE INFANCIA – Tema: O livro que conta as histórias do meu amigo
Comentaristas: Midiam Pessoa, Monica Barreto e Valente Varela
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP


LIÇÃO 9 - O LIVRO DE DEUS CONTA A HISTÓRIA DE UMA OVELHA

Texto Bíblico: Lc 15.3-7

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seus alunos possam compreender que para Jesus eles são preciosos e amados, que sempre cuida de todos com muito amor, pois Ele é o nosso Bom Pastor.

Para memorizar:
“"Eu sou o bom pastor. O bom pastor dá a sua vida pelas ovelhas." (Jo 10.11 - NVI)

Aprendendo a Bíblia
Quem já viu foto, ou video com ovelhas? São lindas...
Mas as ovelhinhas precisam de muito cuidado. Cuidado com o que elas comem e por onde andam. A pessoa que cuida delas é chamada de pastor, pois tem de guiá-las a uma comida saudável e à águas frias e gostosa para beberem.
Há muito tempo atrás existia um pastor de ovelhas muito amoroso e cuidadoso.Ele sempre levava suas ovelhinhas para um campo lindo e ele estava muito feliz por ver suas ovelhinhas todas branquinhas e fortes. Ele tinha ao todo 100 ovelhinhas e ele conhecia cada uma.
Um dia antes de voltar para casa, o pastor estava contando suas ovelhinhas e percebeu que estava faltando uma.
Nossa, e agora?
Era apenas uma, mas o pastor fazia questão daquela que estava faltando. O pastor poderia pensar: “- Ah! só uma ovelha se perdeu... ela não me fará falta. Eu ainda tenho um rebanho com 99.”            
Só que um pastor sabe que a ovelha não enxerga bem, que só obedece a voz de comando dele e que quando separa-se do rebanho fica sem saber o que fazer, servindo de presa fácil para qualquer lobo esfomeado.
Então ele deixou as outras 99 ovelhinhas em casa e foi atrás da ovelhinha que estava perdida. E finalmente ele achou a ovelhinha, a colocou sobre os ombros e a levou para casa.

Aplicação da lição
Enfatize aos pequenos assim como o pastor cuida das ovelhinhas, Jesus cuida de nós. Ele nos orienta e protege dias e noites.

Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade

 
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh_ensiNQY_6ZMK8H-K1koUEWKK27tzWgl8VWDkV9vU91_n26-eUIZ93uiGBtv7QT1X4h0yK9e1uDKQZZgS1mwSb0fGzHUC-ejKRhFsFeqWyE6FEZXITU7HGHKVnv5J0kMNysLThdesNvL4/s1600/Ovelha+perdida+1.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Prof.  Jaciara da Silva
 http://www.portalebd.org.br/index.php/mais/jardim-de-infancia/34-jardim-de-infancia-licoes/640-licao-9-o-livro-de-deus-conta-a-historia-de-uma-ovelha