NETANYAHU REITERA A OBAMA: "SOLUÇÃO SÃO DOIS ESTADOS"


Na sua visita oficial de hoje à Casa Branca, o primeiro-ministro israelita reiterou a sua proposta de uma "solução são dois estados" vivendo lado a lado, uma ideia que já provou ser errada e até trágica, mas que Netanyahu continua a defender como forma de conseguir a paz com os palestinos.

Este é o primeiro encontro oficial entre Obama e Netanyahu depois do desentendimento de Julho passado relacionado com o acordo nuclear com o Irã encabeçado pelo governo de Obama.

A imagem transmitida pelos dois líderes na conferência de imprensa que antecedeu o encontro privado na "sala oval" foi bastante cordial, talvez até demasiado descontraída, certamente um esforço para desanuviar as tensões sempre constantes entre Obama e Netanyahu.

Foi revelado o teor das conversações a decorrer neste momento entre o líder norte-americano e o líder israelita: a ajuda militar norte-americana a Israel, a guerra civil na Síria, em especial a questão do grupo terrorista Hezbollah, a questão do "estado islâmico" e o papel do regime do Irão na onda de violência actual, o esforço para acalmar as tensões com os palestinianos e a retomada das conversações para a paz.

Fonte: Shalom Israel e http://www.ultimosacontecimentos.com.br/
http://www.libertar.in/2015/11/netanyahu-reitera-obama-solucao-sao.html