SEM ÁGUA, POPULAÇÃO DE GOVERNADOR VALADARES SE REÚNE PARA ORAR A DEUS

"Venham, voltemos para o Senhor. Ele nos despedaçou, mas nos trará cura; ele nos feriu, mas sarará nossas feridas." - Oséias 6:1
Que as pessoas recorram à Deus, sem precisar que aconteça um desastre...
http://www.libertar.in/2015/11/sem-agua-populacao-de-governador.html


Dezenas de moradores se concentram, há pelo menos dois dias, em uma praça de Governador Valadares, no Vale do Rio Doce, orando e pedindo que a chuva dê um alento ao município e à região, que agoniza com o falta de água por causa da contaminação do Rio Doce. O manancial que abastece a cidade, uma das maiores do estado, enfrenta a onda de lama que desceu das barragens da mineradora Samarco, em Mariana. Em meio às dificuldades, entre elas o aumento dos preços no comércio de água mineral e a morte de peixes, deputados da Comissão de Meio Ambiente da Assembleia Legislativa de Minas Gerais se mobilizam em busca de auxílio para os necessitados.

De acordo com o deputado estadual Bonifácio Mourão (PSDB), em audiência nesta quarta-feira no plenário da ALMG, a Casa já está se movimentando para que os moradores de Valadares e da região tenham assistência, tanto por parte das empresas envolvidas na tragédia quanto do poder público. "É um espetáculo deprimente que se vê no Rio Doce. Já foi confirmado que, na próxima terça-feira, a Comissão de Meio Ambiente, juntamente com deputados da região, fará uma visita às cidades atingidas", afirmou.

Ex-prefeito de Valadares, Mourão também comentou a possibilidade de a Vale disponibilizar vagões nos trens da empresa para levar água às cidades. "Já conseguimos um contato com a Vale. O presidente Murilo Ferreira gostou da ideia e já está analisando a viabilidade do auxilio. Enviaremos um ofício para a empresa e para o Sindiextra (Sindicato da Indústria Mineral do Estado de Minas Gerais)", disse. Em sua fala, o deputado afirmou que cada um dos 200 vagões transporta 70 mil litros de água.

Via: EM e http://aservicodorei.com/http://www.libertar.in/2015/11/sem-agua-populacao-de-governador.html