SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

13 novembro 2015

SUÉCIA CAMINHA PARA SOCIEDADE SEM CÉDULAS DE DINHEIRO


Percebo que a Suécia tem sido um laboratório para o teste e implantação de uma sociedade sem dinheiro de papel, e de tecnologias móveis que vislumbram o cumprimento apocalíptico sobre a 'marca da besta' física...
A Suécia está caminhando para ser o primeiro país a não usar cédulas de dinheiro no mundo. De acordo com um novo estudo, nos últimos seis anos, a circulação de dinheiro físico caiu entre 40% e 50%.


Essa mudança está sendo possível graças a adoção de tecnologia por conta dos bancos e da população. Hoje, é possível usar pagamentos digitais em lojas e até máquinas públicas de venda de comidas.

Um sistema chamado Swish nasceu de uma parceria entre seis bancos da Suécia. Com um app, o sistema está sendo um dos principais fatores da transição do dinheiro físico para pagamentos digitais naquela região.

“Demora apenas dois segundos para fazer uma transferência de dinheiro, o que dá um caráter similar ao das cédulas”, disse Niklas Arvidsson, professor do Instituto Real de Tecnologia KTH, da Suécia.

Para se ter ideia do avanço, o Swish já conta com um mais de 3 milhões de usuários—a Suécia, para comparação, tem 9,5 milhões de habitantes.

Um dos diferenciais do serviço é que as transferências são feitas em tempo real. Isso dá aos usuários e comerciantes a confiança que o dinheiro “trocou de mãos”.

O desafio nessa transição é desenvolver uma maneira de acolher pessoas que não tenham smartphones, acesso à internet ou estejam fora do sistema bancário.

“As cédulas de dinheiro são uma boa solução para esse grupo e é preciso ter soluções em uma sociedade sem cédulas”, diz o professor Arvidsson.

De acordo com o pesquisador, o país poderia ser cashless (ou completamente sem dinheiro físico) dentro de oito ou dez anos. Mas isso não deve acontecer tão rapidamente.

O governo do país está trabalhando na distribuição de novos modelos de moedas e cédulas atualmente. Arvidsson acredita que os governantes enxergam as cédulas como presentes até 2040, mais ou menos.
Rápida transição

Tradicionalmente, a Suécia adota rapidamente inovações na área financeira. Os primeiros caixas eletrônicos foram instalados no país em 1967—dois anos antes dos EUA, de acordo com o site Fast Company. Com as mudanças recentes, foram retirados mais de 900 caixas eletrônicos do país entre 2010 e 2012, por falta de uso.

A população do país também adotou rapidamente soluções como transição de dinheiro de forma eletrônica ou o uso de cartões de crédito, no passado.

Via: Exame e http://www.apocalipsenews.com/ http://www.libertar.in/2015/11/suecia-caminha-para-sociedade-sem.html