DIÁRIO MISISIONÁRIO 02 À 21/12/2015


Diário Missionário – 02/12/2015
Pela graça de Deus chegamos em Lisboa para conexão rumo à Milão na Itália, onde nenhuma dificuldade houve em nossa entrada na Europa. Ao chegarmos em Milão fomos recebidos pelo amado pastor Rodrigo Message, que nos deu todo apoio no processo da documentação necessária para nossa permanência no país. Sua esposa, a irmã Mariele, se uniu posteriormente à nós, nos assistindo também com intensa dedicação.
Texto Bíblico: Sl 121.1-8
Reflexão: O Senhor nos guarda do mal.


Diário Missionário - 4/12/2015
O dia de ontem foi bastante proveitoso no andamento do processo da documentação de permanência no país. Se o Senhor nos permitir, seguiremos ainda hoje para a região do Veneto.
Texto Bíblico: Mt 28.19-20
Reflexão: O Senhor está conosco.

Diário Missionário - 5/12/2015
Graças a Deus concluímos o primeiro ciclo do processo documental de nossa entrada na Itália.
Seguiremos agora pela manhã para Mantova.
Texto Bíblico: Lc 24.49
Reflexão: O poder do Espírito é essencial no cumprimento da Missão.

Diário Missionário - 06/12/2015
Culto de Santa Ceia em Porto Mantovano, Mantova, Itália (IEADALPE-EUROPA), realizado neste domingo, seguido de um café de confraternização entre os irmãos.
Texto Bíblico: Is 53.3
Reflexão: a rejeição de Jesus pelos homens resultou em nossa aceitação por Deus.

Diário Missionário - 07/12/2015
Estamos hospedados em Mantova na casa do casal de missionários Magno e Simone. Hoje pretendemos adquirir nosso número de contato telefônico italiano. Permitindo Deus, devido o feriado de amanhã aqui na Itália, quarta-feira iremos na imobiliária para vermos as opções de moradia.

Continuem orando para que o Senhor em tudo nos direcione.

Texto Bíblico: Mt 6.33
Reflexão: O Pai celestial suprirá as nossas necessidades.

Diário Missionário - 08/12/2015
Depois de sete dias na Itália hoje o azul do céu apareceu, mas mesmo assim com a temperatura de 3 graus. Estamos aos poucos nos adaptando ao frio.

Hoje é feriado nacional religioso. Logo mais, no período da tarde nos encontraremos com a irmã Janecleide Moura, a irmã Lilly Abbruzzese e seu esposo Adriano, para conhecermos mais um pouco da região de Verona.
Amanhã, permitindo o Senhor, iniciaremos a procura de casa ou apartamento para residirmos.

Texto Bíblico: Sl 40.4
Reflexão: Confie em Deus e não dê crédito aos soberbos e mentirosos.



Diário Missionário - 09/12/2015
Hoje iniciamos a procura por residência aqui na região de Mantova e Verona. Estamos pedindo a Deus que nos mostre o local onde melhor poderemos servir a igreja.
Texto Bíblico: Is 58.11
Reflexão: O Senhor guia continuamente os que praticam a misericórdia.

Diário Missionário -10/12/2015
Ontem participamos do primeiro culto de ensino em Mantova com cerca de trinta pessoas presentes. Após um momento de oração o culto foi dirigido pelo pastor Magno Soares, e teve também a participação de alguns obreiros e irmãos visitantes.
Na ocasião lemos em Lucas 9.1-4, enfatizando a necessidade da igreja local buscar todos os dons e o poder do Espírito, para que a manifestação de libertações, curas e pregação da Palavra seja uma realidade constante em nosso meio.
O Espírito falou ao meu coração e compartilhei que o Senhor estará visitando a igreja na Itália com um grande despertamento, e que o velho continente ainda será impactado por sua graça, misericórdia e poder, resultando em salvação e restauração de vidas.
Destacamos ainda o fato de que cada irmão ali presente não fora trazido pelo Senhor a este país para ser um mero espectador do mover do Espírito, mas sim, para ser alcançado por este mover, e usado para a glória de Deus.
Após o final do culto o pastor Paulo Novelino, da cidade de Reggio Emilia, que nos visitava, compartilhou que ao me cumprimentar teve uma visão onde em meio a um deserto eu cultivava um belo jardim.
Que o Senhor realize na vida da sua igreja e através desta igreja toda a sua vontade, e que os italianos e demais povos aqui na Europa sejam alcançados pela pregação do evangelho de Jesus, arrependendo-se dos seus pecados e confessando-o como Senhor e Salvador de suas vidas.
Texto Bíblico: 1 Co 3.6
Reflexão: Deus dá o crescimento

Diário Missionário - 21/12/2015
No último sábado, 19/12, recebemos do Brasil a triste notícia do falecimento de minha sogra, a irmã Gerusa. Não foi fácil, principalmente para minha esposa lidar com esta realidade, mas debaixo da graça de Deus e mediante as intercessões dos irmãos, enfrentamos os fatos compreendendo que o Senhor em sua soberania sabe o que é o melhor para todos nós. Infelizmente, por questões relacionadas ao processo de regularização de nossa situação na Itália, e pela impossibilidade de chegar a tempo ao funeral, não foi possível participar da última despedida.
Agradecemos a todos os familiares e amigos que prestaram assistência à irmã Gerusa em nossa ausência, enquanto daqui do outro lado do continente fazíamos o que estava ao nosso alcance. A presença do pastor Roberto José Dos Santos no funeral, de sua esposa Iraci Santos e dos demais irmãos e companheiros de Abreu e Lima, assim como também dos familiares da Elizabeth Assis foi muito significativo e trouxe alegria aos nossos corações.
Por aqui seguimos avante, onde neste final de semana, pela graça de Jesus tivemos as nossas reuniões bem cooperadas e com a manifestação da maravilhosa presença de Deus nos cultos em Dossobuono (Verona) e Porto Mantovano (Mantova). Cerca de 70 irmãos estão frequentando nossas reuniões para a glória de Deus.
Em janeiro, permitindo o Senhor, estaremos implementando de maneira mais sistematizada cultos nos lares, nos reunindo semanalmente nas residências da irmã Lilly Abbruzzese e Adriano, em San Pietro (Verona), e na casa da irmã Elaine, em Verona.
Estamos constantemente pedindo a direção do Pai celestial para que o evangelho de Jesus cresça na Itália, e que a sua igreja seja edificada na Palavra, sendo sal e luz nesta nação.
Oreis por nós.
Texto Bíblico: 1 Ts 4.13-18
Reflexão: As palavras do Senhor trazem consolo para nossas vidas. 

http://www.altairgermano.net/2015/12/diario-misisionario-02-21122015.html