SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

08 dezembro 2015

Dinâmica da Lição 11: As palavras de Agur (Juvenis)


Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:
1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: As palavras de Agur.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto. Só assim você saberá adaptar algumas sugestões apresentadas aqui.
- Para concluir, utilize a dinâmica “Valorize as pequenas coisas”.


História: Valorize as pequenas coisas

Um homem viajava há mais de 8 hs sem parar. Cansado, com fome e com sono, encontrou um hotel na beira da estrada, meio que isolado. Não parecia ser um hotel chic, dos quais estava acostumado. Mas não podia prosseguir a viagem, precisava descansar. Entrou, pediu um quarto e foi conduzido pelo porteiro. Acomodado, deitou um pouco depois desceu para jantar. Servido, conversou um pouco com o garçom. Depois voltou para o quarto e dormiu até amanhecer. Ao acordar, ouviu barulho de borbulhas, quando olhou, era um café quentinho com creme que saltava da caneca. Ficou intrigado. Como sabiam que aquele era seu café preferido? Abriu a porta e lá estava também seu jornal preferido. Sem entender, pegou o jornal e leu o que tinha que ler, depois se dirigiu à portaria para fechar a conta, porque precisava prosseguir. Lá estava uma cesta com suas frutas preferidas para levar para comer durante o restante da viagem. Perguntou à recepcionista. - Vocês nunca me viram, como sabem que gosto de tudo isso?
- Ah, o Sr comentou com o garçom ontem à noite enquanto conversavam.
Depois desse dia, ele sempre passava nesse hotel e se hospedava e recomendava aos amigos. Por causa de pequenos detalhes o Hotel conquistou o cliente.
Se quisermos conquistar grandes pessoas ou grandes bênçãos, precisamos primeiro valorizar as pequenas. Nos mínimos detalhes podemos agradar nosso cônjuge, nossos filhos, nossos pais, namorados, amigos... Basta descobrir o que eles gostam e praticar. Será uma conquista para o resto da vida.
Deus também, da mesma forma, age nas pequenas coisas em nossa vida. Deus faz coisas grandes, mas também faz coisas pequenas para nos alegrar, nos deixar confortáveis. Será que temos reparado isso? Ou será que estamos em busca de luxuosos Hotéis que nem percebemos o quanto Ele faz por nós?
É preciso aprender a valorizar pequenas coisas da vida. Coisas essas que fazem a diferença e que te fará falta quando você a perdê-las. Valorize enquanto tem.


Dinâmica: Valorize as pequenas coisas

Objetivo:
Levar o aluno a valorizar as pequenas coisas da vida
Material didático:
O texto: Valorize as pequenas coisas
Papel oficio ou A4
Lápis ou caneta
Atividade didática:
Distribua entre os seus alunos o texto: Valorize as pequenas coisas. Em seguida leia o texto com toda classe. Logo após diga que eles terão 5 minutos para escreverem no papel em branco o que eles aprenderam dessa história. Após os cinco minutos, solicite que cada aluno vá à frente e explique o que pôde aprender da história.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!




Read more: http://euvoupraebd.blogspot.com/2015/12/dinamica-da-licao-11-as-palavras-de.html#ixzz3thEKKKHd

CPAD ADULTO 3º Trimestre de 2017 Lição 9 A necessidade de termos uma vida santa

  Texto Áureo “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” – I Pedro 1.15 ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS