Igreja Assembleia de Deus de Itaporanga, pré inaugura seu novo e imponente templo...


Um noite memorável, vai ficar na história das Assembleias de Deus em Itaporanga. Foi realizado na noite deste sábado (26) culto de inauguração do novo Templo Sede das Assembleias de Deus na cidade, localizado às margens da PB-382 [saída para São José de Caiana], que deixa, assim, depois de 50 anos seu antigo endereço na Rua 13 de Maio.
Os irmãos saíram em marcha do antigo templo, louvando pelas principais avenidas da cidade, em direção ao novo templo.

O novo templo, por sinal uma construção imponente, tem uma estrutura arrojada e muito bonito tronando-se no 'portal de entrada' da cidade, por aquela região. O novo espaço se fazia necessário já que a antiga sede não comportava mais o crescente número de membros e
frequentadores. Sendo assim, Deus abriu as portas para que a congregação conseguisse comprar o terreno e construir o novo templo.
Pelas informações, a arquitetura e construção do novo templo se deu da forma mais participativa possível. Pois melhor forma de se projetar uma arquitetura eficiente é quando se atende às demandas e interesses dos usuários, e quando se faz isso agradando a Deus, aí é certeza de um bom resultado.
Mas esta obra não se pode dar ao mérito do conhecimento humano, pois é Deus que capacita, mas sim podemos crer no que diz em Isaías 41.20: “Para que todos vejam, e saibam, e considerem, e juntamente entendam que a mão do Senhor fez isto, e o Santo de Israel o criou”.
Enfim, podemos afirmar que este Novo Templo da Sede das Assembleias de Deus em Itaporanga foi feito pelas mãos dos que doaram, pelos joelhos dos que oraram e pelo amor e dedicação dos que ali trabalharam em favor da fé. Nossos parabéns, pela belíssima obra.

O tempo foi iniciado pelo Pr. Francisco Prudêncio e sua esposa Carmem, a pouco mais de 1 ano, mas hoje está sendo regida pelo Pastor Aldenir Taveira e sua esposa Socorro.

A passagem dos trabalhos para o novo templo contou com a presença de muitos pastores da Assembleia de Deus da região e do Pastor presidente da Paraíba e do Nordeste José Carlos de Lima. E da Banda Renascer Pentecostal.









Do rpscom com adaptações do Hora do Vale