SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

15 dezembro 2015

Juvenis - Currículo do Ano 1: Bons Conselhos Lição 12: As palavras do rei Lemuel

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 - Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.
2 - Este momento não é uma mera formalidade, mas uma necessidade. Ao escutá-los, vocês estão criando vínculo com os alunos, eles entendem que vocês também se importam com eles.
Outro fator importante para estabelecer vínculos com os alunos é através das redes sociais, adicionem os alunos e mantenham comunicação com eles.
3 - Após a chamada, solicitem ao secretário da classe a relação dos alunos ausentes e procurem manter contato com eles durante a semana, através de telefone ou email ou pelas redes sociais,deixando uma mensagem “in box” dizendo que sentiu falta dele(a) na EBD).
Os alunos se sentirão queridos, cuidados, perceberão que vocês sentem falta deles. Dessa forma, vocês estarão estabelecendo vínculos afetivos com seus alunos.
4 – Escolham um momento da aula, para mencionar os nomes dos alunos aniversariantes, parabenizando-os, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo.
5 – Fazendo o que foi exposto acima, somando-se a um professor motivado, associando a uma boa preparação de aula, com participação dos alunos, vocês terão bons resultados! Experimentem!
6 – Agora, trabalhem o conteúdo da lição. Vejam as sugestões abaixo:
- Apresentem o título da lição: As palavras do rei Lemuel.
- Façam um resumo sobre as palavras do rei Lemuel, que na verdade foram ensinamentos de sua mãe para ele.
Em seguida, trabalhem o conteúdo da lição.  Lembrem-se de que vocês devem oportunizar a participação do aluno, envolvendo-o através de exemplos e situações próprias de sua idade. Dessa forma, vocês estão contextualizando o tema com a vida do aluno, além de promover uma aprendizagem mais significativa.
- Utilizem a dinâmica “Mulher Virtuosa” quando vocês falarem sobre mulher virtuosa nas palavras do rei Lemuel.
Tenham uma excelente e produtiva aula!

Dinâmica: Mulher virtuosa
Objetivo: Concluir o estudo sobre as características da mulher virtuosa.
Material:
02 contornos de uma figura de mulher
Papéis coloridos em tiras
02 Pincéis atômicos
02 tubos de cola
Procedimento:
- Dividir a turma em 02 grupos.
- Entreguem para cada grupo:
01 contorno de uma figura de mulher numa folha de papel ofício
Papéis pequenos e coloridos
01 pincel atômico
01 tubo de cola
- Cada grupo deverá escrever qualidades da mulher virtuosa(estudadas na lição), sem consultar a Bíblia, nos papéis coloridos e colar na figura da mulher.
- As virtudes, que encontramos descritas em Provérbios 31: 10 a 30, são:
10 A mulher é preciosa
11 A mulher é confiável
12 A mulher é abençoadora
13, 19, 22a, 27 A mulher é trabalhadora
14, 15, 18b, 21 A mulher é administradora organizada
16, 24  A mulher é negociadora
17 A mulher é forte
18a A mulher é boa produtora de bens
20 A mulher é generosa
22b A mulher é elegante
23 A mulher é refletida no seu marido
26 A mulher é sábia e prudente
28 A mulher é bem aventurada
30 A mulher teme ao Senhor
- Depois, os alunos devem apresentar seus trabalhos.
Os trabalhos devem ser identificados com o nome ou número da classe, como também nomes dos professores.
Se possível, seria interessante fixar este material num painel ou quadro de informações da igreja.

Por Sulamita Macedo.

CPAD ADULTO 3º Trimestre de 2017 Lição 9 A necessidade de termos uma vida santa

  Texto Áureo “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” – I Pedro 1.15 ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS