SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

10 dezembro 2015

Lição 11 - Os três empregados



Jesus falou nessa parábola a respeito de um homem que, ao viajar, chamou seus servos e deu a um cinco talentos, a outro dois talentos e a outro um talento.Talento era a moeda usada na época, e cada talento valia muito dinheiro. 
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
JUNIORES – Tema: As histórias de Jesus
Comentarista: Patricia Almeida
Comentário: Profa. Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

LIÇÃO 11 - OS TRÊS EMPREGADOS

Texto bíblico: Lc 19.11-27

Objetivo do professor:
Professor ministre sua aula de forma a conduzir seu aluno crer que Deus lhe dá dons e capacidades e que ela deve ajudar as pessoas através dos dons e capacidades que Deus lhe deu.

Os talentos
O Senhor Jesus gostava de contar histórias e entre esses ensinamentos contou essa parábola que vamos ouvir agora.
Jesus falou nessa parábola a respeito de um homem que, ao viajar, chamou seus servos e deu a um cinco talentos, a outro dois talentos e a outro um talento.Talento era a moeda usada na época, e cada talento valia muito dinheiro.
Depois que ele partiu, o servo que tinha cinco talentos, negociou e ganhou cinco talentos.
O que recebeu dois, também negociou e conseguiu mais dois talentos, mas o que tinha um, escondeu-o na terra e nada fez com ele.
Quando o homem voltou, reuniu os servos e pediu-lhes conta daquilo que tinham recebido, e cada um lhe apresentou os resultados.
O que tinha cinco talentos, apresentou dez talentos. O que tinha dois talentos, apresentou quatro talentos. E o que tinha um talento, apresentou apenas um talento.
O homem elogiou os servos fiéis que produziram lucro e falou de forma dura com aquele servo que não produziu nada dizendo que ele foi mal e negligente.
Deus nos deu talentos especiais para utilizarmos no Reino. Esses talentos não são moedas como na parábola que Jesus contou, mas habilidades, dons, para que possamos ajudar as pessoas e também falar do amor que Deus tem por elas.

Conclusão
Deus tem lhe dado dons e habilidades para que você possa se desenvolver e ajudar outras pessoas como por exemplo: cantar, tocar, ofertar, orar, zelar, cuidar, ensinar, etc.
Deus quer que você seja dedicado, não tenha preguiça para fazer prosperar nos dons e habilidades que Deus tem lhe dado.
Que não use somente para benefícios próprio, mas para que o Reino de Deus cresça na terra.

Colaboração para o Portal Escola Dominical - Profa.  Jaciara da Silva.
 http://www.portalebd.org.br/index.php/juniores/16-juniores-licoes/686-licao-11-os-tres-empregados

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS