SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Marcadores

Aborto (11) ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL (5) Adolecentes Cristão (2) ADPB (1) ADULTÉRIO (2) Agradecimento (1) Aniversario (10) Apologética Cristã (10) Arqueologia (1) As Inquisições (1) Assembleia de Deus (5) Barack Obama (2) Batismos (29) Bíblia (3) Brasil (48) Casamento (25) CGADB (19) Ciência (6) Círculo de Oração (5) CLASSE BERÇÁRIO (26) CLASSE DOS DISCIPULANDOS (55) CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL (73) CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL (153) CLASSE MATERNAL (104) Congresso (49) CPAD (6) Cruzada (3) Curiosidades (3) Cursos (3) Departamento Infantil (5) Depressão (2) Desaparecido (4) DESENHOS BIBLICOS (1) Desfiles (3) Dia do Pastor (4) Discipulado (64) Divórcio (4) EBD (20) EBO (21) Escatologia (2) Estudantes (2) Estudos (506) Eventos (118) FALECIMENTO (5) Família (16) Filmes (18) Galeria de Fotos (12) Gospel (285) Gratidão a Deus (1) Hinos Antigos (3) História (4) Homenagens (3) Homilética (4) Homoxesualismo (3) Ideologia de Gênero (12) Idolatria (3) Inquisição (2) Islamismo (10) Israel (18) JARDIM DA INFANCIA (7) LIção de Vida (2) Louvor (1) Luto (42) Maçonaria (3) Mães (3) Mensagens (56) Ministério (34) Missões (148) MODISMOS (2) Mundo (610) Mundo Cristão (178) MUSICAS EVANGÉLICAS (3) Namoro Cristão (8) Noivados (1) Notícias (3155) Obreiros (9) ONU (4) Oração (1) Pneumatologia (1) política (121) Psicopedagogia (3) Pureza sexual (8) Realidade Social (17) Reforma Protestante (4) RELIGIÕES (3) Retiro (4) REVISTA BETEL JOVENS (1) Revista Central Gospel (1) REVISTA CLASSE PRIMARIOS (230) REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES (267) REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES (280) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA (111) REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA (111) REVISTA CLASSE JUNIORES (243) REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. (189) REVISTA DA CLASSE JOVENS. (319) REVISTA DA CLASSE ADULTOS (872) REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS (401) REVISTA DA CLASSE JUVENIS (262) Revista Maternal (63) Santa Ceia (3) Saúde (45) Seminário (4) Sexualidade (7) Subsídios (1507) Subsídios EBD (1900) Subsídios EBD Videos (597) Templos (3) Teologia (5) Testemunho (1) TRANSGÊNEROS (2) Utilidade publica (1) UTILIDADE PÚBLICA (2) Vida de Adolecente (5) videos (106) Virgilha (1)

09 novembro 2015

1º Trimestre de 2016 - O FINAL DE TODAS AS COISAS - Esperança e glória para os salvos

1º Trimestre de 2016 - O FINAL DE TODAS AS COISAS - Esperança e glória para os salvos 
Sumário

Lição 7 - A família que sobreviveu ao dilúvio I



Na sequência dos estudos sobre o livro de Gênesis, estudaremos hoje a respeito do dilúvio, o juízo que Deus derramou sobre a humanidade e que pôs fim à dispensação da consciência. Deus sempre poupa os Seus servos do juízo divino sobre os impenitentes.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2015
ADULTOS - O COMEÇO DE TODAS AS COISAS - Estudos sobre o livro de Gênesis
COMENTARISTA: CLAUDIONOR CORREA DE ANDRADE
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP

Adultos: O Começo de Todas as coisas – Estudos sobre o livro de Gênesis Lição 07: A família que sobreviveu ao Dilúvio

Professoras e professores, observem estas orientações:
1 – Antes de abordar o tema da aula, é interessante que vocês mantenham uma conversa informal e rápida com os alunos:
- Cumprimentem os alunos.
- Dirijam-se aos alunos, chamando-os pelo nome, para tanto é importante uma lista nominal para que vocês possam memorizar.
- Perguntem como passaram a semana.
- Escutem atentamente o que eles falam.
- Observem se há alguém necessitando de uma conversa e/ou oração.
- Verifiquem se há alunos novatos e/ou visitantes e apresentem cada um.

Lição 6, O Impiedoso Mundo de Lameque 4º trimestre de 2015 - O Começo de Todas as Coisas - Estudos Sobre O Livro de Gênesis

Comentarista da CPAD: Pr. Claudionor Correa de Andrade
Complementos, ilustrações, questionários e vídeos: Ev. Luiz Henrique de Almeida Silva
NÃO DEIXE DE ASSISTIR AOS VÍDEOS DA LIÇÃO ONDE TEMOS MAPAS, FIGURAS, IMAGENS E EXPLICAÇÕES DETALHADAS DA LIÇÃO

Papa diz que evangélicos e católicos devem se unir pela causa dos cristãos perseguidos

Postado por 

Papa Francisco abraça o pastor Giovanni Traettino, durante o encontro no Vaticano. (Foto: Rádio Vaticano)

"Dentro de alguns séculos, o papa passou de 'anti-Cristo' para 'irmão em Cristo' para muitos protestantes", alerta estudioso.
Em discurso feito no início da semana no Fórum Cristão Global, realizado na Albânia, o Papa Francisco sugeriu que a perseguição contra cristãos de todo mundo dá oportunidade para evangélicos e católicos se unirem em um propósito.

Dinâmica da Lição 07: Sobre a vingança e o amor (Discipulando 4º Ciclo)

,

Dinâmica da Lição 07: O Uso das Redes Sociais (Pré- Adolescentes)

,

Dinâmica da Lição 07: A Bíblia e a Ciência (Adolescentes)

,

Dinâmica da Lição 07: Cuidado com o que fala (Juvenis)

,

Dinâmica da Lição 07: Relacionamentos descartáveis? (Jovens)

,

Dinâmica da Lição 07: A Família que Sobreviveu ao Dilúvio (Adultos)

A Salvação de uma Família - Lição 7

,

Abertura do Mar Vermelho em 'Os Dez Mandamentos' é hoje

Postado por 


Cena mais esperada de "Os Dez Mandamentos", a abertura do Mar Vermelho, tem previsão de ir ao a
r nesta segunda-feira. 

"A Família que Sobreviveu ao Dilúvio" Lição 7

 

Dois caminhos e dois destinos

.


Texto base: Salmo 1.1-6


INTRODUÇÃO

O salmo 1, de autor desconhecido, é uma introdução de todo o livro. Este salmo, juntamente com o salmo 2, não é especificamente uma oração como os demais salmos, mas uma afirmação peremptória. A primeira oração no livro dos salmos começa a partir do salmo 3. Não obstante o Salmo 1 é um salmo de sabedoria, e, portanto, é mais do que uma introdução, ele contém ensinamentos preciosos para nós. Neste salmo, vemos às pessoas inseridas em dois modos de vida e o destino final de ambas.

Como destruir seu casamento antes de começar

.


Por Garret Kell


Tim e Jess haviam se casado a apenas oito meses, mas a lua de mel certamente já havia acabado. As conversas carinhosas que outrora marcavam o relacionamento foram substituídas por constantes implicâncias. As risadas abrandaram e a distância aumentou. A intimidade sexual já havia praticamente cessado.

O que houve de errado? Como Satanás pode entrar nesse casamento? Conforme eu fui descobrindo a história do casal, descobri que ele não iniciou sua sabotagem na lua de mel, nem mesmo nos primeiros meses do descobrimento da vida a dois. O diabo começou seu trabalho antes mesmo de que eles chegassem ao altar. Mesmo Tim e Jess sendo cristãos, seu namoro e noivado foram marcados pela impureza sexual.

Casamento, divórcio e novo casamento - 3/3

.



2) CRISTÃOS CASADOS COM NÃO CRISTÃOS (7.12-24)


Na primeira parte desse capítulo (vs.2-7), vimos que Paulo argumenta sobre os direitos conjugais em relação ao casamento (Gn 2.24). Em seguida, ele se dirige aos solteiros, divorciados e às viúvas da igreja (vs.8-9); depois orienta os casais (vs.10-11). Agora, as últimas pessoas a receber o conselho do apóstolo são os crentes casados com incrédulos. Paulo escreve: Aos mais digo eu (vs.12a).

Casamento, divórcio e novo casamento - 2/3

.




iiiii. Diretrizes para os solteiros, divorciados e viúvas (vs.6-9) 
  
Todavia, o versículo 6 está ligado ao versículo 5c, e não ao contexto inteiro, que compreende os versículos 1-5. O termo concessão συγγνώμην (syngnó̱mi̱n) denota um “sentimento compartilhado”, “ter opinião com”, e refere-se à abstinência sexual que Paulo permite que o casal observe por um tempo. 

Com o pronome demonstrativo isto, o apóstolo não se refere ao casamento em si, mas à abstinência sexual, que é uma exceção de regra dos direitos conjugais (vs.5b), do qual ele é concorde. No entanto, é importante frisar que o apóstolo não impõe essa “licença” para a abstinência sexual como um mandamento.  

Casamento, divórcio e novo casamento - 1/3

.


Texto base: 1 Coríntios 7.1-16

INTRODUÇÃO

Nos capítulos 5 e 6, Paulo abordou a questão do incesto, dos litígios e da fornicação. Indignado, ele censura a omissão e a tibieza dos coríntios em sanar os problemas morais existentes na igreja e, ao mesmo tempo, encoraja-os a viverem de forma piedosa, a fim de glorificar a Deus. Não obstante, Paulo ainda não havia descrito nenhuma orientação acerca do celibato, sexualidade, casamento, divórcio e novo casamento. Agora, no capítulo 7, ele responde algumas perguntas sobre estas questões através de uma carta que a igreja de Corinto havia lhe enviado. Os muitos problemas e as dúvidas que a igreja enfrentava haviam chegado ao conhecimento de Paulo por intermédio de relatos orais.

A idolatria nossa de cada dia

.



Introdução

Todos nós somos seres religiosos. Quando Calvino disse que na humanidade há “certo senso de divindade” foi para justificar de que o homem não está imune da existência de Deus. Ou seja, todos os seres humanos creem em algum tipo de divindade. Uns creem no Deus verdadeiro outros não, até mesmo os ateus creem em algo como um ser absoluto. Essa distorção da Divindade ocorre pelo fato de que toda a humanidade se encontra debaixo do pecado, e sendo assim, com a imagem de Deus manchada, o homem busca em diversas formas adorar algo, tendo esse senso de divindade em nós, e agora já libertos do pecado pela obra vicária de Cristo na cruz, podemos dizer que ainda somos idólatras? 

A comunicação no casamento

.



Atender as nossas necessidades e às expectativas do nosso cônjuge, e tudo isso harmoniosamente, tem sido um grande desafio através dos séculos. O primeiro problema de comunicação surgiu no Éden, quando nossos primeiros pais, Adão e Eva pecaram contra Deus. Como filhos de Adão, o pecado também afetou todas as áreas da nossa vida, inclusive a comunicação.

ESCOLA DOMINICAL - Conteúdo da Lição 7 - Revista da Editora Betel


Fomos Escolhidos para Produzir Bons Frutos
15 de novembro de 2015

Texto Áureo

“Eu mesmo te plantei como vide excelente, uma semente inteiramente fiel; como, pois, te tornaste para mim uma planta degenerada, de vide estranha?" Jeremias 2.21

ESCOLA DOMINICAL - Conteúdo da Lição 7 - Revista da CPAD - ADULTOS


A Família Que Sobreviveu ao Dilúvio
15 de Novembro de 2015


TEXTO ÁUREO
“Pela fé, Noé, divinamente avisado das coisas que ainda não se viam, temeu, e, para salvação da sua família, preparou a arca [...]” (Hb 11.7).

O terrível resultado de alguém que tentou barganhar com Deus

 O-terrivel-resultado-barganhar-com-Deus
Pérolas de heresias modernas:
“Sim, trouxa. Ok, Trouxa… É ruim, meu irmão! Eu plantei oferta na Casa de Deus e vou colher bênçãos materiais na minha vida!” Pastor Silas Malafaia
“São os apóstolos que são os responsáveis para fazer a rota do caminho real. Somos patriarcas, enviados de Deus para o grande milagre. Deus usa os apostólicos para fazer milagres, prodígios e maravilhas.” Patriarca Renê Terra-Nova 

A Bíblia nos fala de vários homens que desperdiçaram suas vidas. Estes, ainda que negativamente, são exemplos para nós. Eles, embora péssimos exemplos, apontam o caminho que nenhum de nós deve jamais trilhar.

Oração: nós recebemos a ajuda, Deus recebe a glória

oraca-nos-recebemos
Uma das características únicas de Deus é que ele mostra a sua glória ajudando em vez de exigir ajuda. “. . . Nem com os olhos se viu Deus além de ti, que trabalha para aquele que nele espera.” (Isaías 64:4). “Nem é servido por mãos humanas, como se de alguma coisa precisasse” (Atos 17:25). “Ele ainda se levantará para mostrar-lhes compaixão” (Isaías 30:18).

LIÇÃO 07 - A FAMÍLIA QUE SOBREVIVEU AO DILÚVIO / SUBSÍDIOS / REVISTA DA CLASSE ADULTOS- videos

Aula ministrada pelos professores da EBP EM FOCO










Aula ministrada pelo Dr. Ev. Caramuru Afonso Francisco 
 Acesse (www.portalebd.org.br)







Estudo complementar









Aula ministrada pelo teólogo e professor Fábio Segantin
 Acesse (www.fabiosegantin.blogspot.com.br)











Subsídios elaborados pelo Pb. Rodrigo Gomes
 (Acesse: www.ieadlages.com.br)











Aula ministrada pelos professores da Assembleia de Deus em Londrina
 (Acesse: www.adlondrina.com.br)











Subsídio elaborado pelos professores da TV ADNP


http://www.escola-dominical.com/


LIÇÃO 07 - RELACIONAMENTOS DESCARTÁVEIS / SUBSÍDIOS / REVISTA DA CLASSE JOVENS- viideos

Subsídios elaborados pelo Pr. Natalino das Neves
 IEADSJP - Igreja Evangélica Assembleia de Deus de São José dos Pinhais


http://www.escola-dominical.com/2015/11/licao-07-relacionamentos-descartaveis.html

LIÇÃO 05 - A INSTITUIÇÃO DA MONARQUIA EM ISRAEL / SUBSÍDIOS / CLASSE ADULTOS

Apresentado pelo Comentarista das Revistas Lições Bíblicas Adultos da CPAD, pastor Osiel Gomes