SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

20 janeiro 2016

Lição 4 - A Necessidade Universal de Salvação III


Toda a humanidade a partir da queda de Adão está debaixo do pecado e de suas respectivas consequências. Todos os homens estão na condição de pecadores e por isso precisam do perdão de seus pecados para ter o direito á vida eterna. (Rm 3:9)

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - JUSTIÇA E GRAÇA - Um estudo da doutrina da salvação na carta aos romanos
COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE

LIÇÃO 4 - A NECESSIDADE UNIVERSAL DE SALVAÇÃO

A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 27 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR

I - OS JUDEUS E GENTIOS NECESSITAVAM DE UM MEIO EFICAZ PARA SALVAÇÃO

1. TODOS OS HOMENS ESTÃO ENCERRADOS DEBAIXO DO PECADO
i. Toda a humanidade a partir da queda de Adão está debaixo do pecado e de suas respectivas consequências. Todos os homens estão na condição de pecadores e por isso precisam do perdão de seus pecados para ter o direito á vida eterna. (Rm 3:9)
ii. O homem anseia em viver eternamente, porque Deus quando criou o homem colocou em seu coração a eternidade, ou seja, o homem quer viver eternamente, ninguém temo desejo de morrer fisicamente, ao contrário quer viver o máximo de tempo possível aqui na terra, e Deus quando criou o homem intencionava que ele vivesse eternamente se não lhe desobedecesse. Nada do que é finito pode preencher o coração do homem, somente Deus pode preencher o coração do homem porque Deus é eterno e infinito, pelo fato de Deus ter colocado a eternidade no coração do homem, (Ec 3:11).
Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/1t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-4_a-necessidade-universal-de-salvac3a7c3a3o.pdf Acesso em 19 jan. 2015.
http://www.portalebd.org.br/

CPAD ADULTO 3º Trimestre de 2017 Lição 9 A necessidade de termos uma vida santa

  Texto Áureo “Mas, como é santo aquele que vos chamou, sede vós também santos em toda a vossa maneira de viver.” – I Pedro 1.15 ...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS