Lição 6 - Bênçãos da justificação III



O Espírito Santo nos revela de onde viemos, o que estamos fazendo no planeta terra e para onde iremos quando o Senhor findar os nossos dias de vida terrestre. A paz na alma do salvo em Cristo Jesus vem, quando ele tem a certeza que o seu destino final será de vida abundante e eterna com Deus, livre do juízo de Deus

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - JUSTIÇA E GRAÇA - Um estudo da doutrina da salvação na carta aos romanos
COMENTARISTA: NATALINO DAS NEVES
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE


LIÇÃO 6 - BÊNÇÃOS DA JUSTIFICAÇÃO

A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 42 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR

I - A BÊNÇÃO DA PAZ COM DEUS
A paz com Deus só é estabelecida pela justificação do pecador, declarado justo pelo Senhor, mediante a fé no sacrifício da morte de Jesus Cristo na cruz do Calvário (Rm 5:1). Mas, o que significa ter a paz com Deus ?
1. A PAZ COM DEUS RELATIVO AO NOSSO DESTINO
O Espírito Santo nos revela de onde viemos, o que estamos fazendo no planeta terra e para onde iremos quando o Senhor findar os nossos dias de vida terrestre. A paz na alma do salvo em Cristo Jesus vem, quando ele tem a certeza que o seu destino final será de vida abundante e eterna com Deus, livre do juízo de Deus. Logo em seu ser reside os seguintes pontos de certezas e de fé:
Fonte: proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/1t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-6_bc3aanc3a7c3a3os-da-justificac3a7c3a3o.pdf  Acesso em 2 fev. 2016.