Lição 11 - Jesus é poderoso

Pedro era aquele que Jesus havia chamado para ser “pescador de homens”. Depois que saíram da sinagoga onde tinham libertado um homem de um espírito mau, Jesus foi com Tiago e João à casa de Pedro e André, que eram irmãos.

PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
PRIMÁRIOS - Tema: Conhecendo a vida de Jesus
Comentarista: Telma Bueno
Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP


LIÇÃO 11 - JESUS É PODEROSO!

Objetivo
Professor (a) ministre sua aula de forma que ao término, seu aluno possa conscientizar-se que Jesus tem poder até sobre a morte.

Memorizando
“Pois nada é impossível para Deus".(Lc 1.37 – NVI).

Texto bíblico em estudo: Lc 4.38,39; 7.11-17.

Explorando a Bíblia
Pedro era aquele que Jesus havia chamado para ser “pescador de homens”. Depois que saíram da sinagoga onde tinham libertado um homem de um espírito mau, Jesus foi com Tiago e João à casa de Pedro e André, que eram irmãos.
Pedro era casado e sua sogra estava de cama com uma febre muito alta. Ela podia morrer a qualquer momento e por isso todos estavam preocupados e pediram a Jesus que fizesse algo por ela.
Jesus aproximou-se da cama deu ordem para que a febre saísse e a pegou pela mão. Na mesma hora a febre passou. A sogra de Pedro sarou completamente e passou a servir Jesus e a todos que estavam ali.  
Jesus realizava muitos milagres Certo dia Ele foi à cidade chamada Naim,  e com ele iam muitos dos seus discípulos, e uma grande multidão.
E quando Jesus chegou perto da porta da cidade, vinha em sua direção uma outra multidão, estes levavam um defunto, filho único de sua mãe, que era viúva.
Existe um grande contraste entre estas duas multidões; na primeira havia alegria, festa, vida, presença de milagres; na segunda havia tristeza, choro, pranto, morte, sofrimento. O que havia de diferente entre as duas multidões era a presença do Jesus, e isto é o que reflete na nossa vida, somente haverá alegria, festa, vida, presença de milagres, se Jesus fizer parte da nossa vida, se nós estivermos caminhando junto com o Mestre; pois de outra forma, a nossa caminhada será regada de sofrimento, de tristeza, de choro, de morte.
Ao chegar à presença de Jesus, aquela mulher colocou todas as suas necessidades, toda a sua dor, todo o seu sofrimento, ela naquele momento representava toda a multidão que a acompanhava; o filho estava morto, não havia motivo para alegria, mas agora ela estava na presença do Senhor e toda a sua situação poderia ser transformada.
Mas é necessário observar a forma como ela se apresentou ao Senhor, (chorando), e esta atitude tocou no coração do senhor; o choro do servo move o coração de Deus. Quando o Senhor tocou a esquife algo extraordinário aconteceu, céus e terra foram movidos naquele instante, e um grande milagre aconteceu, com apenas um toque do Senhor, a morte mais uma vez não prevaleceu diante de nosso Mestre. “(e os que o levavam pararam), e disse: Jovem, a ti te digo: Levanta-te. E o defunto assentou-se, e começou a falar. E entregou-o a sua mãe.”

Aplicação da lição
Enfatize aos alunos (as) que Jesus não importa a situação que você esteja passando neste momento; pois existe um Deus que é fiel e justo, você somente precisa tomar uma decisão; andar na direção, se achegar ao Senhor, se colocar na presença do Pai e toda e qualquer situação que você esteja vivendo, creia que será revertida para honra e glória do Senhor Jesus; onde houver tristeza, haverá alegria, onde houver morte, haverá vida. Porque pela sua morte na cruz do calvário, nós fomos resgatados para uma vida eterna.  

Oficina criativa
Imprimir o desenho abaixo para os pequenos fazer a atividade
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEhMaIdu7fXSVpQ8_i4rQzS7JEI_2XvMdB-HVErBjvJgwXo_jOjZmwV5cBZYFPpROJ1QG4ZIirM-ZDN2_wiwzgbfKtCfje1R1acucZJnlXZ_gpcN3al2bBYzh5wox4M4k19rCqDf5E4818w/s1600/3%252520.jpg

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva.