SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

16 março 2016

Lição 12 - Novos céus e nova terra I


O fim da história não é o fim da existência humana. Após o julgamento final, o homem continuará a existir e viverá num novo céu e numa nova terra, em perfeita comunhão com Deus, na santa cidade, a “nova Jerusalém que desce do céu”.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
PRIMEIRO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - O FINAL DE TODAS AS COISAS - Esperança e glória para os salvos
COMENTARISTA: ELINALDO RENOVATO DE LIMA
COMENTÁRIO: EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCO
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO BELÉM - SEDE - SÃO PAULO/SP


ESBOÇO Nº 12
LIÇÃO Nº 12 – NOVOS CÉUS E NOVA TERRA

O fim da história não é o fim da existência humana. Após o julgamento final, o homem continuará a existir e viverá num novo céu e numa nova terra, em perfeita comunhão com Deus, na santa cidade, a “nova Jerusalém que desce do céu”.

INTRODUÇÃO 
- Ao ser criado por Deus, o homem foi posto para ser o dominador da criação sobre a Terra, mas não se submetia ao tempo, ainda que fosse mortal. Deus estabeleceu que o homem viveria indefinidamente enquanto Lhe fosse obediente. Seu mandamento foi de que, se comesse da árvore do conhecimento do bem e do mal, morreria (Gn.2:17), ou seja, enquanto não o fizesse, viveria independentemente do tempo. O ambiente desta eternidade condicional era o Éden, onde Deus havia criado um jardim para nele pôr o homem (Gn.2:8).
- Entretanto, o homem desobedeceu a Deus, passou a sofrer o impacto do tempo e a morte física (Gn.3:19), tendo perdido a oportunidade de viver num lugar onde desfrutasse continuadamente da presença e da companhia do Senhor (Gn.3:22,23). Entretanto, é importante observar, ao expulsar o homem do Éden, Deus mostrou toda a Sua misericórdia e graça, pois, dali por diante, empreendeu um plano a fim de fazer o homem retornar ao convívio eterno com Ele, numa eternidade irreversível. O alvo de Deus para o homem é, precisamente, criar este novo ambiente de comunhão, este novo “tabernáculo de Deus com os homens”(cfr. Ap.21:3), que é, precisamente, a Jerusalém celestial, a nova Jerusalém, de que falaremos nesta lição.
Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI
COLABORAÇÃO PARA O PORTAL ESCOLA DOMINICAL - EV. CARAMURU AFONSO FRANCISCOhttp://www.portalebd.org.br/

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS