NOVA ORDEM MUNDIAL PAGÃ: ISLÂNDIA ESTÁ CONSTRUINDO NOVO TEMPLO PARA DEUSES NÓRDICOS


Com o abandono do cristianismo pelos europeus, ressurge o paganismo... isso já era esperado... uma nova ordem mundial socialista eco-paganista! Assim como também está ocorrendo nas Américas, o ressurgimento de seitas pagãs que pregam o culto à natureza, ao Sol, à 'Mãe-Terra'...
---É a primeira vez em mil anos que um templo pagão é erguido no país.
Desde o surgimento do Cristianismo em países escadinavos, entre os séculos VIII e XII, era proibido construir templos que homenageassem a crença original do território, o paganismo nórdico. Contudo, depois de cerca de mil anos, isso está começando a mudar. Uma organização islandesa, a Asatruarfelagid, que promove a fé dedicada aos deuses nórdicos, conseguiu fundos suficientes (e permissão do governo) para construir o primeiro templo pagão em um milênio, dedicado a deuses como Thor, Odin e Freya. 

O templo, de forma circular, deve ser construído próximo à capital do país, Reykjavik, enterrado em uma colina, com um domo de vidro para permitir a entrada de luz solar. Entre as atividades do templo, estão previstas cerimônias oficiais como casamentos e funerais, batizados e missões para adolescentes. Há também a tradicional cerimônia de “Blot”, com direito a dança, música, comida e leituras, mas sem sacrifícios animais. 

Segundo o alto sacerdote da igreja, Hilmar Orn Hilmarsson, que também é um dos responsáveis pela construção, a ideia de sua organização não é quebrar a tradição cristã que foi imposta no país, e sim refletir a complexidade espiritual histórica do país, como escreve oBig Think

Para Hilmarsson, não é apenas uma questão de fé. “Eu não acho que alguém acredite em um deus de um olho só que cavalga em um cavalo gigantesco. Enxergamos essas histórias como metáforas poéticas e uma manifestação de forças da natureza e da psicologia humana“, explicou ele ao The Telegraph.

Seja como for, uma coisa é fato: o neopaganismo vem ganhando cada vez mais força entre o povo islandês.O número de membros da sociedade de Hilmarsson triplicou na última década, atualmente contando com 2.400 membros. Com a construção do templo, que certamente vai chamar a atenção de visitantes e curiosos, a tradição pagã deve ficar ainda mais fortalecida.

Via: Revista Galileu