SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

24 abril 2016

Próximas eleições na CGADB poderão ser realizadas via web, diz pastor Geremias do Couto


A Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) teria definido que o sistema de votação para a próxima eleição da Mesa Diretora, em 2017, será online, e não através de urnas eletrônicas, como chegou a ser informado pelo jornal assembleiano Mensageiro da Paz.
A informação foi compartilhada pelo pastor Geremias do Couto em seu blog, reiterando a decisão tomada na última Assembleia Geral Extraordinária (AGE) da CGADB.

“A boa informação é que tanto o presidente da Comissão Jurídica [pastor Abiezer Apolinário], quanto o presidente da Comissão Eleitoral, Antonio Lorenzetti, teriam reconhecido a falha na publicação [do Mensageiro da Paz], prometendo retificá-la, bem como reafirmado os termos do Artigo 16, que estabelece o padrão online como sistema de votação, ficando as urnas eletrônicas e até o sistema manual como alternativas apenas em casos excepcionais, como comanda a emenda aprovada”, publicou Couto.
O pastor informa ainda que a CGADB estaria negociando com duas empresas para o fornecimento do sistema de votação, e que uma das concorrentes possui 41 patentes internacionais de tecnologia de votação via web.

Ainda segundo Couto, a extenuante batalha judicial travada entre os pastores Samuel Câmara e José Wellington Bezerra da Costa pode estar próxima do fim: “Apurei que a Mesa Diretora da CGADB também teria se reunido e autorizado o seu presidente, pastor José Wellington Bezerra da Costa, a discutir um possível acordo com os pastores Samuel Câmara e Ivan Bastos para pôr fim aos processos movidos contra a CGADB, que deram ganho de causa a ambos. Parece que chegaram até discutir a possibilidade de lançar uma chapa única para as eleições de 2017”,publicou o pastor.
Geremias do Couto, no entanto, criticou a forma pouco amistosa como a crise foi conduzida em outros momentos: “Pelo visto começa a surgir uma luz no fim do túnel, embora eu, pessoalmente, prefira o lançamento de candidaturas que concorram entre si em clima cristão e saudável, sem que isso os leve a serem tratados como inimigos num tipo de comportamento que não honra o Evangelho. Esperemos que o jabuti desça finalmente da árvore”.http://www.cleitonalbino.com/

LIÇÃO 08 - A IGREJA DE CRISTO / SLIDES DA LIÇÃO / REVISTA CLASSE ADULTOS

BAIXAR SLIDES LIÇÃO 08 - A IGREJA DE CRISTO

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS