SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

19 abril 2016

SISMÓLOGO ADVERTE QUE PODE OCORRER MAIS 4 TERREMOTOS DE MAGNITUDE 8.0


O devastador terremoto de magnitude 7,8 que sacudiu o Equador este final de semana, poderia ser somente o começo, de acordo com Roger Bilham, um sismólogo da Universidade do Colorado, EUA, que garante que as "atuais condições" da costa do Pacífico poderiam desencadear, "pelo menos, quatro sismos com magnitudes superiores a 8,0" e que, se atrasarem, a tensão acumulada provocaria megaterremotos ainda mais catastróficos", segundo informa o site Express.


Outros cientistas advertem que, desde o começo do ano, aumentou a média de terremotos importantes no sul da Ásia e do Pacífico. Essa circunstância despertou temores de que se repita o tremor que o Nepal vivenciou em 2015, no qual morreram 8.000 pessoas, ou que aconteça outra sacudida ainda mais grave.

As atuais condições podem dar lugar a, pelo menos, quatro terremotos de magnitude superior a 8,0.

Além disso, agora no mundo, há 38 vulcões em erupção e isso cria condições propícias para que ocorra mais atividade sísmica na região do Pacífico.

Na noite de 16 de abril, um potente terremoto de magnitude 7,8, sacudiu o Equador e provocou pelo menos 272 mortos e 2.527 feridos, além de numerosos danos em diferentes partes do país.





Na semana passada, pelo menos 42 pessoas morreram no Japão, após dois tremores de 6,5 e 7,3 graus afetarem o sudoeste do país, enquanto que cerca de 250.000 pessoas receberam a ordem de abandonar suas casas antes que o tremor produzisse réplicas.

Cinco anos após o sismo seguido de tsunami de 2011, os japoneses temem que se repita um desastre que deixou mais de 15.000 mortos.

Segundo o site The National Post, os cientistas da Universidade de Tókio, estimam que existe 98% de probabilidades de que, nos próximos 30 anos, o Japão viva o equivalente ao chamado "Grande terremoto de Kanto" de 1923, que teve magnitude de 7,8 na escala Richter e que matou cerca de 142.800 pessoas. Por outro lado, a Agência Meteorológica do Japão prevê essa probabilidade, em cerca de 70%.


Via: http://www.anovaordemmundial.com/ e https://elmicrolector.org/2016/04/18/sismologo-advierte-que-se-podrian-producir-4-terremotos-de-mas-de-8-0/ http://www.libertar.in/