Geovania de Sá - Evangélica assume vice-liderança do PSDB

Geovania de Sá - Parlamentar luta pelo fim do foro privilegiado

A deputada federal Geovania de Sá (PSDB/SC) ficou conhecida nacionalmente por seu projeto de Lei visando que os beneficiários do Bolsa Família procurem qualificação e profissional não sejam dependentes do Programa para sempre.
Também se posicionou de maneira firme contra o governo de Dilma, por sua constante tentativa de “inversão de valores”, em especial no que dizia respeito a ideologia de gênero e a liberação das drogas.
Vice-presidente da Frente Parlamentar Evangélica no Congresso, sendo a única mulher na mesa diretora, trabalhou diligentemente pelo impeachment.  Agora, com as mudanças políticas que o país experimenta, tem seu trabalho reconhecido. A convite do deputado Antonio Imbassahy, Geovania passou a ser vice-líder da bancada na Câmara Federal.
O líder do PSDB na Câmara entende que a indicação dela para a vice-liderança do partido é o reconhecimento de seu trabalho. “Sua atuação destacada na Casa apenas confirma a expectativa de seus eleitores e comprova sua capacidade para contribuir neste momento tão importante da vida nacional”, defendeu o baiano.
Mesmo com pouco tempo de vida pública, Geovania acredita que isso apenas aumenta a sua responsabilidade. “Sei que é um sinal de que estou no caminho certo e honrando cada voto a mim confiado”, comemora.
Atualmente, ela está defendendo uma proposta de Emenda à Constituição. A PEC de sua autoria sugere a alteração das regras sobre o foro especial. O assunto passou a ser muito comentado no país após os sucessivos escândalos de corrupção que envolveram políticos.
Ela relata que a proposta torna mais racionais, eficientes e justas as regras constitucionais relacionadas ao chamado “foro privilegiado”, que atrai para a competência dos tribunais superiores os processos criminais ajuizados contra detentores de cargos eletivos e outras autoridades que ocupam cargos no alto escalão dos poderes públicos.
Fonte: Gospel Prime