SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

10 maio 2016

Lição 7 - A vida segundo o espírito V



Nesta lição, destacaremos a luz de Romanos oito, que embora estivéssemos condenados por causa do pecado, Deus mudou a nossa sorte, quando nos justificou; veremos também que o nosso comportamento depois de salvos, deve ser totalmente diferente da vida anterior
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
SEGUNDO TRIMESTRE DE 2016
ADULTOS - MARAVILHOSA GRAÇA - O evangelho de Jesus Cristo revelado na carta aos Romanos
COMENTARISTA: JOSÉ GONÇALVES
COMENTÁRIO: SUPERINTENDÊNCIA DAS EBD'S DAS ASSEMBLEIAS DE DEUS EM RECIFE/PE

LIÇÃO 07 – A VIDA SEGUNDO O ESPÍRITO 
(Rm 8.1-17)


INTRODUÇÃO
Nesta lição, destacaremos a luz de Romanos oito, que embora estivéssemos condenados por causa do pecado, Deus mudou a nossa sorte, quando nos justificou; veremos também que o nosso comportamento depois de salvos, deve ser totalmente diferente da vida anterior; e, por fim, pontuaremos qual o papel do Espírito Santo na vida do pecador redimido, destacando as suas ministrações em seu favor.

I – A SITUAÇÃO DO HOMEM QUE FOI JUSTIFICADO
Por causa do pecado de Adão, além da culpa ter-nos sido imputada (Rm 3.23), herdamos a natureza pecaminosa, ou seja, a inclinação para o mal (Rm 7.18). A nossa situação espiritual parecia irremediável, mas não era (Rm 7.24,25).
Principalmente, no capítulo oito da epístola aos Romanos, o apóstolo faz a seguinte declaração: “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus[...]” (Rm 8.1). Analisemos este versículo mais detalhadamente:
Para continuar a ler o artigo CLIQUE AQUI
Fonte: http://portal.rbc1.com.br/licoes-biblicas/index/cod/440 Acesso em 10 maio 2016.
Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS