SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

03 junho 2016

NIGÉRIA: CRISTÃO É MORTO BRUTALMENTE POR "BLASFEMAR" CONTRA MAOMÉ

post-feature-image

Um nigeriano Cristão foi morto depois de um suposto comentário de blasfêmia contra o profeta Maomé.

Methodus Chimaije Emmanuel foi atacado e morto por uma multidão na cidade de Pandogari no centro da Nigéria, no domingo, o Exército confirmou. A violência se intensificou e outros três foram mortos quando a multidão invadiu a cidade, queimando uma igreja e fazendo saques em dezenas de lojas.


O exército nigeriano disse que impôs um toque de recolher do final da tarde ao amanhecer para que a ordem fosse reestabelecida na cidade que fica em uma das principais vias de ligação norte-sul do país Oeste Africano.

Um comunicado do major NC Agwu, o diretor-assistente de relações públicas do Exército, disse que foi feita a prisão dos envolvidos na violência sendo que os suspeitos foram entregues à polícia local.

O exército local rapidamente interveio na situação do local para que a normalidade fosse reestabelecida.

"No início da segunda-feira pela manhã no entanto, os manifestantes executaram mais violência, saqueando lojas e bloqueando a Lagos - Kaduna Road, uma grande artéria que liga as partes norte e sul do país.

"Mais uma vez, as tropas em conjunto com a polícia da Nigéria e a Segurança e Defesa Civil Corps (NSCDC) assumiu o controle da situação para evitar a escalada de violência e de qualquer ameaça à paz na cidade."


Ataques contra cristãos são muito comuns na Nigéria, pois o país está dividido entre um norte predominantemente muçulmano e um sul cristão.

A Comissão dos EUA disseram sobre a Liberdade Religiosa Internacional no mês passado que a Nigéria é um "país de preocupação particular". É relatado "altos níveis de desconfiança em relação às pessoas de outras religiões e altos níveis de preocupação com o conflito religioso".

Fonte: christiantoday

Editado e traduzido por Cezar Scholze