NIGÉRIA: CRISTÃO É MORTO BRUTALMENTE POR "BLASFEMAR" CONTRA MAOMÉ

post-feature-image

Um nigeriano Cristão foi morto depois de um suposto comentário de blasfêmia contra o profeta Maomé.

Methodus Chimaije Emmanuel foi atacado e morto por uma multidão na cidade de Pandogari no centro da Nigéria, no domingo, o Exército confirmou. A violência se intensificou e outros três foram mortos quando a multidão invadiu a cidade, queimando uma igreja e fazendo saques em dezenas de lojas.


O exército nigeriano disse que impôs um toque de recolher do final da tarde ao amanhecer para que a ordem fosse reestabelecida na cidade que fica em uma das principais vias de ligação norte-sul do país Oeste Africano.

Um comunicado do major NC Agwu, o diretor-assistente de relações públicas do Exército, disse que foi feita a prisão dos envolvidos na violência sendo que os suspeitos foram entregues à polícia local.

O exército local rapidamente interveio na situação do local para que a normalidade fosse reestabelecida.

"No início da segunda-feira pela manhã no entanto, os manifestantes executaram mais violência, saqueando lojas e bloqueando a Lagos - Kaduna Road, uma grande artéria que liga as partes norte e sul do país.

"Mais uma vez, as tropas em conjunto com a polícia da Nigéria e a Segurança e Defesa Civil Corps (NSCDC) assumiu o controle da situação para evitar a escalada de violência e de qualquer ameaça à paz na cidade."


Ataques contra cristãos são muito comuns na Nigéria, pois o país está dividido entre um norte predominantemente muçulmano e um sul cristão.

A Comissão dos EUA disseram sobre a Liberdade Religiosa Internacional no mês passado que a Nigéria é um "país de preocupação particular". É relatado "altos níveis de desconfiança em relação às pessoas de outras religiões e altos níveis de preocupação com o conflito religioso".

Fonte: christiantoday

Editado e traduzido por Cezar Scholze