SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS CPAD. REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JOVENS E ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

14 junho 2016

Síria é considerado o país de maior ‘risco de morte’ para cristãos e outras minorias

Além da Síria, países como Iraque, Sudão do Sul, Líbia, Turquia, Ucrânia e Azerbaijão são os que oferecem maior risco para minorias. (Foto: Reuters)




Juntamente com a Síria, países como Iraque, Sudão do Sul, Líbia, Turquia, Ucrânia e Azerbaijão são os que oferecem maior risco para minorias, segundo a organização Minority Rights Group.

Síria é considerado o país com o maior risco de promover genocídios, assassinatos em massa e repressão às minorias, de acordo com um novo estudo da entidade britânica Minority Rights Group.

Juntamente com a Síria, países como Iraque, Sudão do Sul, Líbia, Turquia, Ucrânia e Azerbaijão são os que oferecem maior risco para minorias. A organização disponibiliza o mapa online "People Under Threat”, onde é possível ver os grupos ameaçados em todo o mundo.

"Embora a previsão dos assassinatos em massa tenham melhorado desde a década de 90, os mecanismos de prevenção ainda são inadequados. Em 2016, particularmente, está havendo uma falha global em atender às necessidades dos grupos vulneráveis que estão deslocados, fazendo com que novos refugiados se desloquem em uma questão de tempo", disse o diretor da entidade, Mark Lattimer.

De acordo com Lattimer, a crise dos refugiados foi resultado dos abusos sofridos por pessoas que vivem em países como a Síria. "Apenas no Sul do Sudão e no Iraque, por exemplo, existem cinco milhões de vítimas deslocadas internamente, mas os planos de resposta às crises da ONU mal são consolidados".

A população da Síria continua em intensa agonia, mesmo com a entrada formal dos Estados Unidos e da Rússia no conflito. Mais de 250 mil pessoas foram mortas em agosto de 2015 por causa das investidas de aviões sírios e russos. Mais de quatro milhões fugiram para países vizinhos. Enquanto isso, cristãos e outras minorias são mantidos em áreas controladas pelo governo.

Guiame