"ESTAMOS CONVERTENDO A AMÉRICA DO SUL EM UM GRANDE PAÍS", AFIRMA SAMPER, SECRETÁRIO DA UNASUL; PROJETO COMUNISTA DA "PÁTRIA GRANDE" PROSSEGUE?


Pelo visto o projeto comunista-bolivariano da "Pátria Grande" continua firme! 

O projeto de uma cidadania comum para todos os nacionais dos países da União de Nações Sul-Americanas (Unasul) está dando seus primeiros passos, disse nesta terça-feira no seu perfil do Twitter, o secretário-geral da organização, Ernesto Samper.


“Hoje, o projeto de cidadania sul-americana, que vai unir 400 milhões de sul-americanos, dá seus primeiros passos na Unasul”, disse Samper.

Hoy da sus 1eros pasos en @unasur el proyecto d ciudadanía suramericana q unirá a 400 millones d suramericanos..

O projeto pressupõe um passaporte sul-americano e a abolição de todas as barreiras para o livre trânsito de pessoas, à semelhança do Mercado Comum do Sul (Mercosul), que permite circular com o documento de identidade de cada país e facilita uma permissão de trabalho por dois anos.

O titular da Unasul informou em fevereiro deste ano que o que se busca é que todos os cidadãos da região sintam que a América do Sul é um só país e que “qualquer sul-americano possa trabalhar em qualquer lugar da América do Sul”.

A proposta será apresentada na próxima reunião de cúpula da Unasul, que será realizada no Uruguai, neste ano, informou a agência oficial equatoriana Andes.

Outros pontos da proposta que está sendo discutida pelo Grupo de Trabalho de Cidadania da Unasul se referem aos direitos de eleger e ser eleito, de trabalhar e estudar, pelo que está sendo estudado um sistema de acreditação e homologação regional de títulos.

A iniciativa também prevê uma estratégia que permita a cerca de 5.000 sul-americanos detidos em prisões da Ásia, entre eles condenados à morte e a prisão perpétua, sejam julgados segundo as normas e penas que se aplicam na América do Sul, sublinhou a Andes.


Fonte: Sputnik News e ApocalipseNews