SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

29 julho 2016

“Foi um grande livramento”, diz reverendo Augustus Nicodemus Lopes sobre acidente sofrido

O reverendo Augustus Nicodemus Lopes atualizou as informações sobre o acidente de trânsito que ele e sua esposa sofreram na última segunda-feira, 25 de julho, e informou que apesar dos machucados, eles passam bem.

“Minha esposa e eu agradecemos de coração as mensagens, telefonemas e especialmente as orações de todos que souberam de nosso acidente […] [que aconteceu] quando estávamos a caminho de Santa Maria, RS, para ver os netinhos e falar num evento organizado pela IPB de Santa Maria, cujo pastor é meu genro, Rev. Ronaldo Vasconcelos”, informou Lopes, em sua página oficial no Facebook.

De acordo com o reverendo, o acidente não deixou nenhum ferido grave: “Houve outro carro envolvido. Os ocupantes estão bem. […] A Minka machucou-se bastante. A pancada foi no lado dela, que estava dirigindo na ocasião. A princípio diagnosticaram duas costelas quebradas, mas hoje o médico já falou de uma trinca em uma costela. Deus é bom. Eu machuquei a coluna um pouco, mas nada grave. Pequenas escoriações pelo corpo”, tranquilizou.

“Foi um grande livramento”, disse Nicodemus Lopes, ao frisar que “ambos os carros ficaram bastante danificados”, o que significava perda total “com certeza”.

O reverendo presbiteriano destacou ainda que confia que Deus “tem um propósito geral com tudo isso, que é o nosso bem”, mas que muitas coisas são misteriosas: “De que maneira esse acidente nessa data contribui para esse bem, Ele ainda não nos disse. E nem precisa. Confiamos totalmente n’Ele e em Sua sabedoria e amor. Talvez saibamos mais adiante. Se não, nada mudará em nossa disposição de servi-lo até o último momento de nossas vidas. Domingo passado pela manhã preguei no Salmo 124, na minha querida igreja de Goiânia. Deus me deu a oportunidade ontem de experimentar minha própria mensagem: ‘Não fosse o SENHOR, que esteve ao nosso lado … as águas nos teriam submergido’ (Sl 124:2 e 4)”, concluiu.

Insensatez

Um pastor pentecostal usou as redes sociais para dizer que o acidente de Augustus Nicodemus Lopes era um aviso divino para que ele mudasse sua postura teológica.
“Deus está avisando… Arrependa-se Augustus. E peça perdão publicamente pela temeridade de caçoar daquilo que está além da exegese. O Senhor agirá. Quem viver, verá”, escreveu o pastor Renato Cunha.

Lopes segue uma linha de interpretação teológica alinhada ao calvinismo, enquanto os pentecostais, de maneira geral, se aproximam dos conceitos arminianos. Recentemente, uma declaração de Lopes sobre os pentecostais gerou celeuma.

O reverendo presbiteriano afirmou: “Quem sabe os pentecostais não estejam predestinados a avançar bastante a teologia da Reforma no Brasil?”. Tal declaração, com o uso do termo “predestinados” – um dos principais pontos de embate teológico entre as duas linhas de interpretação – causou profunda irritação aos pentecostais.

Um dos principais teólogos pentecostais do Brasil, pastor Altair Germano, se colocou à frente de uma linha de protesto, que pressionou a CPAD a cancelar uma palestra que faria com Augustus Nicodemus em sua principal loja no Rio de Janeiro.