Lição 3 - O dia do Senhor III


Os israelitas sob as bênçãos de Deus prosperaram na vertente material, porém, atrofiaram-se na vertente espiritual e nesta área não prosperaram, ao contrário, tornaram-se orgulhosos, soberbos, corruptos e extremamente idólatras adorando os deuses pagãos.
PORTAL ESCOLA DOMINICAL
TERCEIRO TRIMESTRE DE 2016
JOVENS - ISAÍAS - Eis-me aqui, envia-me a mim
COMENTARISTA: CLAITON IVAN POMMERENING
COMENTÁRIO: PROF. LUCAS NETO
ASSEMBLEIA DE DEUS EM FORTALEZA/CE


LIÇÃO 3 - O DIA DO SENHOR

A - LEITURA DA INTRODUÇÃO DA LIÇÃO - PÁG. 20 DA REVISTA CPAD - JOVENS - PROFESSOR

I - A ALTIVEZ ORIUNDA DA PROSPERIDADE

Os israelitas sob as bênçãos de Deus prosperaram na vertente material, porém, atrofiaram-se na vertente espiritual e nesta área não prosperaram, ao contrário, tornaram-se orgulhosos, soberbos, corruptos e extremamente idólatras adorando os deuses pagãos. Receberam o devido julgamento por terem se afastado do Senhor e por isso mesmo foram castigados, culminando com o domínio assírio sobre o reino do norte (Israel) em 722 a.C. e com o domínio e cativeiro babilônico sobre o reino do sul (Judá) em 586 a. C.
Nos dias de hoje cabe ao cristão entender o que seja a prosperidade bíblica advinda do Senhor segundo fundamentos e preceitos da Santa Bíblia, o que passamos a expor neste momento:

Fonte: https://proflucasneto.files.wordpress.com/2013/04/3t_2016_jovens_lic3a7c3a3o-3_o-dia-do-senhor.pdf Acesso em 10 jul. 2016.