No Ceará, Expoevangélica inicia com apelo à obra social


A abertura oficial da Expoevangélica foi marcada por momentos de gratidão, louvor e pregação na tarde desta quarta-feira (6).
A 11ª edição do evento conta com a participação de 70 expositores e está gerando cerca de 500 empregos temporários em Fortaleza, no Ceará. O ingresso do público ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) é validado por meio da doação de um quilo de alimento não perecível a cada dia da feira, que seguirá até o sábado (9).
De acordo com Francisco Everton da Silva, idealizador da Expoevangélica e presidente da F. Everton Feira de Negócios, a entrega de doações é uma forma de fazer o público também abençoar as entidades sociais.
“Desde a primeira edição, Deus colocou no meu coração de arrecadar alimentos para as entidades sociais. Começamos ajudando a Casa Ebenézer, que recupera dependentes químicos. Depois, passamos a apoiar o Projeto Cidade Criança. Ano passado, arrecadamos 8 toneladas de alimentos, que conseguiram sustentá-los durante doze meses”, explicou Everton.
“Esse ano, a nossa meta é arrecadar 15 toneladas para também ajudar mais dois projetos missionários [no Sertão Cearense e na África]. Cada vez que você vier, traga um quilo de alimento para ajudar essas pessoas”, incentivou o empresário.
Além da entrega dos alimentos na entrada, formulários puderam ser preenchidos por aqueles que gostariam de fazer doações maiores. Nesses casos, os alimentos seriam retirados nos endereços pela organização do evento.
O resultado dessa ação pôde ser comprovado pelo testemunho de uma das pessoas que está abrigada na Casa Ebenézer, em um período de recuperação. “Há cerca de um ano eu fui novamente tocado por Deus e busquei a saída em Jesus. Não é fácil, porque minha queda esteve ligada às drogas. Agora a minha vida está sendo restaurada e estou adquirindo a confiança da minha família, a partir da decisão que eu tomei de me recolher no projeto Ebenézer”, relatou o homem.
Fé que dá frutos
O momento de louvor foi conduzido pela cantora Soraya Moraes, que tem marcado sua presença na Expoevangélica desde a primeira edição. A palavra foi ministrada pelo pastor Everaldo Silva, líder da Comunidade Cristã Logos.
“Os frutos do Espírito Santo são diferentes dos frutos dos dons — mesmo que os dons chamem mais atenção”, Everaldo começou dizendo. “Os dons são importantes, mas não nos deixam de pé. Podemos ganhar o Brasil inteiro, mas se não tivermos os frutos do Espírito Santo vamos para o inferno.”
 Segundo o pastor, o que faz uma pessoa ser conhecida no céu é diferente do que faz uma pessoa ser conhecida na terra. “Eu creio que Deus está levantando uma geração poderosa, que irá priorizar mais os frutos do Espírito do que os dons”.
 “A igreja que tem os frutos do Espírito Santo não precisa do sistema que está lá fora. Ela tem o poder de Deus! Jesus está voltando, e quando Ele chegar, o que Ele verá dentro de nós?”, questionou Everaldo.
Fonte: CPAD News