SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

07 julho 2016

VLADIMIR PUTIN BUSCA EXPANDIR A UNIÃO EURASIANA SOBRE A CRISE DA UNIÃO EUROPEIA; UM LEVANTE NEO-SOVIETE ESTÁ POR VIR?


A revista norte-americana Forbes estima que o presidente russo, Vladimir Putin, está trabalhando para conseguir a adesão de China e Índia à União Econômica Euroasiática (UEE), fundada em 2014 a pedido do presidente cazaque Nursultám Nazarvayev, e que engloba na atualidade a Rússia e vários de seus aliados dentre as ex-repúblicas soviéticas. Isto deveria levar a UEE a converter-se em um rival econômico de peso frente à UE, que se encontra em um estado de grande debilidade.


Rússia, Casaquistão, Bielo-rrúsia, Armênia e Quirguistão são membros da UEE. Trata-se de um grande mercado de 20 milhões de quilômetros quadrados e 180 milhões de habitantes, que se contorna como um dos grandes blocos econômicos do mundo.



Forbes informou que Putin mostrou durante o Fórum Econômico Mundial em São Petersburgo o interesse da Rússia por desenvolver sua cooperação com os dois gigantes asiáticos.

Putin também citou o Irã durante o Forum de São Petersburgo, ao que chamou a aportar seu grão de areia na construção da UEE. “Desejamos ver extender-se a participação para que a UEE se desenvolva. Reinvidicamos uma aproximação aos países com os quais mantemos uma estreita colaboração, tais como Irã, China e Índia”.

Para o Irã, a UEE supõe também um grande mercado para os seus produtos e empresas devido à sua proximidade geográfica e oportunidades de negócio.

Até 40 países se declararam dispostos a participar no projeto russo para lançar uma parceria entre a Eurásia e a Europa. “Podemos aportar nossa experiência em diversos setores, incluindo os investimentos e o comércio”.

Rússia e China manterão entrevistas em setembro para analisar o papel de Pequim no seio da União Econômica Euroásiática.

Segundo a Forbes, a Rússia vê nesta união um “círculo de fogo” frente à influência da União Européia.

No que se refere às tensões que opõem a Rússia e a UE desde 2014 devido aos transcorrer da crise da Ucrânia, Putin disse: “Moscow põe o acento no processo de recuperação da confiança e todas as medidas que tomou vão no sentido da normalização das relações recíprocas. A Rússia não é rancorosa a este respeito, mas insiste no fato de que este processo não pode ser unilateral. A Rússia está disposta a cooperar com a UE”.

Traduzido para publicação em Dinâmica Global.




Via: Almanar e ApocalipseNews