OBAMA É FUNDADOR DO ESTADO ISLÂMICO, E HILLARY É CO-FUNDADORA, DIZ TRUMP

O candidato republicano Donald Trump durante evento de campanha em Columbus, Ohio - 01/08/2016

E Trump fala a verdade...

O candidato republicano à Presidência dos Estados Unidos, Donald Trump, culpou mais uma vez os democratas pelo avanço do terrorismo. Em um comício nessa quarta-feira, o magnata afirmou que o presidente Barack Obama é o “fundador” do grupo extremista Estado Islâmico (EI) e a candidata Hillary Clinton a “co-fundadora”.

“O EI deve honrar o presidente Obama. Obama é o fundador do EI e eu diria que Hillary Clinton é a co-fundadora”, afirmou Trump, diante dos gritos de seus seguidores, em Fort Lauderdale, na Flórida. No mesmo tom incendiário de seus eventos de campanha recentes, Trump ainda acusou a imprensa americana de ser “manipulada” e de ser “tão desonesta como a desonesta Hillary Clinton”.

O bilionário também culpou a rival democrata de ser conivente com o terrorismo e, por isso, atrair extremistas islâmicos. Nesta semana, veículos da imprensa americana revelaram que Seddique Mateen, pai do atirador que matou 49 pessoas na boate gay Pulse, em Orlando, esteve presente em um comício de Hillary Clinton. Trump afirmou que “ele gosta dela, porque ela nem diz a expressão ‘islamismo radical'”.

Em reposta à presença do pai de Omar Mateen, a campanha de Clinton disse que ele não tinha sido convidado e que se tratava de um evento aberto ao público, onde entregaram 3 mil entradas para as pessoas que solicitaram. Ainda assim, Trump argumentou que as pessoas sentadas próximas ao candidato em eventos, como Seddique, costumam ser conhecidas. “Quando ela [Hillary] diz ‘bem, nós não sabíamos que ele vinha’, eles sabiam sim”, declarou.



Via EFE e Veja