SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

02 setembro 2016

Dinâmica da Lição 10: O Poder da Evangelização na Família (Adultos)



Professores e professoras observem alguns pontos importantes e valiosos para o bom crescimento e desenvolvimento de seu aluno e de sua sala:

1– Procure manter os dados pessoais de seus aluno(a)s sempre atualizados (endereço, telefone, e-mail, redes sociais, etc)
2– Antes de iniciar a aula procure se aproximar de cada aluno de sua classe:
- Cumprimente-os, abrace-os.
- Procure saber como foi a semana de cada um deles, e escute-os.
- Preste bastante atenção se há alguém que precise de algum tipo de atenção ou oração especial.
- Observe se existe algum visitante e/ ou aluno novato e faça-lhes uma apresentação muito especial para que ele sinta-se desejoso de voltar a sua sala.
3– Aconselhamos que antes da aula procure ver com seu secretário o nome dos aniversariantes para que após a aula você possa parabeniza-los, dando-lhes um abraço, oferecendo um versículo ou quem sabe uma simples lembrancinha.
4– Ao final da aula procure ver com o secretário de sua sala o nome das pessoas ausentes e durante a semana separe um momento onde você possa entrar em contato com ele(a), por meio de uma visita, um telefone ou rede sociais.
5– É importante que você como professor entenda a importância de cada atitude como a que recomendamos logo acima, a fim de que você possa desenvolver um vínculo afetivo com cada aluno, ele compreenderá o quanto você o ama e se importa com ele.
- Ao preparar a aula, você precisa lembrar que seu alvo é ensinar a palavra de Deus a fim de transformar a vida dos alunos. Para isso, tenha sempre em mente o que eles precisam saber, sentir e agir.
- Este é um momento de grande importância, quando você deverá atrair a atenção e o interesse da classe para o que será ensinado.
6 - Não esqueça que ministrar uma aula não significa apenas transmitir um amontoado de informações teológicas ou conhecimentos puramente pessoais sem a interação com a classe. É importante que os alunos sejam incentivados a participar no processo de aprendizagem.
- Apresentem o título da lição: O Poder da Evangelização na Família.
– Agora, trabalhe o conteúdo da lição. – Para isso é importante que você apresente estratégias que estimule a participação dos alunos, valorize o conteúdo, reforce as aplicações e facilite a aprendizagem. Portanto, para não perder de vista o alvo da lição, use a criatividade, apresente domínio da matéria e observe se os alunos estão entendendo o assunto.
- Para introduzir a aula de hoje, utilize a dinâmica “Compartilhando a Palavra de Deus com minha família”.



Dinâmica: Compartilhando a Palavra de Deus com minha família

Objetivo:
Conscientizar os alunos sobre o dever de não guardamos a Palavra de Deus apenas para si, mas compartilhar com os membros da família.
Material didático:
Uma bolinha de isopor,
Um giz,
Um vidrinho de remédio vazio,
Uma esponja,
Uma vasilha com água.
Atividade didática:
Inicie esclarecendo que a água representa a palavra de Deus e que os objetos representa cada um de nós. Em seguida coloque água na vasilha, solicite que um aluno mergulhe o isopor na água. Peça para os alunos observarem o que ocorre com o isopor, mergulhar o giz, depois o vidro de remédio e por último a esponja. Repita mais uma vez que a água é a Palavra de Deus e os objetos somos nós. Distribua os objetos entre os alunos.
Coloque a bolinha de isopor na água. Refletir: o isopor não afunda e nem absorve a água. Como ser um evangelista diante dos membros de nossa família se muitas vezes nem nós mesmo absorvemos a Palavra de Deus para nossa vida? Somos também impermeáveis?
Mergulhar o giz na água. Refletir: assim como o giz retém a água só para si, sem repartir, muitas vezes estamos agindo da mesma forma, queremos Deus e Sua Palavra só para nós, enquanto que os membros de nossa família estão sucumbindo no abismo sem serem alcançados com a Palavra de Deus.
Agora encha o vidrinho de remédio com água. Mostre o vido cheio de água, em seguida jogue toda a água do vidro deixando-o vazio. Refletir: Diga que muitos de nós somos como o vidrinho que tinha água apenas para passar para os seus familiares, mas sem reter nada para si mesmo. Muitos de nós estamos agindo assim, queremos pregar o evangelho para os nossos familiares, no entanto esse mesmo evangelho não está sendo vivenciado por nós mesmos. Como ganhar os nossos familiares para Cristo se eles não virem esse Cristo em nós? Muitas vezes queremos pregar o evangelho para os membros de nossa família quando nós mesmos estamos vazios, pois esse evangelho não é vivido por nós dentro de nossa casa.
Neste momento mergulhe a esponja no vasilhame com água e esprema a água. Refletir: Mostre que a esponja absorve bem a água e mesmo espremendo ela continua molhada. Diga que ela representa os crentes que absorvem bem a Palavra de Deus em sua vida e isso é vista em casa e diante dos membros de sua família. Esse crente tem autoridade de pregar para sua família e sua mensagem é bem aceita, pois seus familiares veem a mensagem que ele prega sendo vida em sua vida no dia a dia.
Encerramos dizendo que se você que alcançar os seus familiares em primeiro lugar ore para que Deus os convença de Seu amor por eles e sua necessidade de salvação através de Jesus Cristo. Ore por sabedoria em como você pode ministrar a eles. Além de orar, você também precisa pregar e viver uma vida cristã santa na presença deles, para que possam ver a mudança que Deus já fez em sua própria vida.


Professor, antes de dar esta aula pesquise com muito afinco todos os pontos abordados em seu Plano de Aula, pois não adianta falar só de achismo, ou porque conheceu este Blog e acha suficiente para dar aula. Entenda que eu não conheço a realidade social, psicológica, física e espiritual de seus alunos, por isso, tente chegar no âmago das dúvidas de seus alunos, não os faça de meros espectadores de um "show" de conhecimento, pois isso não será suficiente, o conteúdo precisa de aplicabilidade para a situação de vida de seus alunos e isso é o mais importante. Deguste à vontade o conhecimento, mas não ache que irá inculcá-lo de uma hora pra outra nos seus alunos, por isso procure ser criativo na exposição do assunto.

Desejamos que esta aula seja portadora de grandes frutos para vida de seus alunos!

Por Roberto José
http://www.ensinadorcristao.com.br  todos os direitos reservado