Pr. Carlos Roberto da AD Cubatão e da Comadespe é candidato a Quarto Secretário da CGADB


Pr. Carlos Roberto é candidato a Quarto Secretário e apóia Pr. Samuel Câmara para Presidente da CGADB


Bem amigos, A Paz do Senhor.

Nossa convenção, a COMADESPE,  a qual pertenço desde 1987, e hoje sirvo, pela misericórdia do Senhor na função de Presidente, após várias tratativas, decidiu por maioria absoluta da sua liderança, apoiar a Chapa CGADB PARA TODOS, liderada pelo Pastor Samuel Câmara, Pastor Presidente da AD Igreja Mãe em Belém do Pará, para o cargo de Presidente da CGADB.

Nossa convenção, a COMADESPE,  está sediada em São Paulo, capital, onde mantém sua sede própria, situada à Av. Prestes Maia 241 - 10. andar - Conjunto 1020 - Vale do Anhangabaú -  São Paulo/SP, com 46 anos de fundação, sendo que em quase todas as eleições esteve com o atual presidente da nossa instituição maior, a CGADB, Pr. José Wellington Bezerra da Costa.

Agora, após todos esses mais de 25 anos sob sua liderança, nosso entendimento convencional é de que cumpriu-se um ciclo,  e que, considerando o clima e momento de paz que vivemos, bem como o acordo que devolveu à normalidade nossas tratativas eclesiásticas de caráter denominacional, de forma natural é hora de avançarmos, e isso, sem qualquer ressentimento, sem qualquer espírito de descontentamento e ou revanche, mas usando de uma prerrogativa institucional, estatutária e democrática, lembrando nosso maior desejo que a vontade de Deus se estabeleça na promulgação do resultado do pleito eleitoral a ser realizado em 09.04.2017.

Em que pese todas as demandas ocorridas nos últimos pleitos, o Pr. Samuel Câmara permaneceu assembleiano e lutou com todas as forças para continuar membro da CGADB, o que se concretizou efetivamente e entendemos ser isso justo, considerando ser ele o Pastor da nossa AD Mãe em Belém do Pará, e isso é história que não tem como se apagar, nem ser negada por nossa geração, além do fato da ligação quase intrínseca do Pastor Samuel Câmara com a COMADESPE, desde a sua participação como aluno e também colaborador do IBAD - Instituto Bíblico da AD em Pindamonhaga - SP, instituição fundada pelo seu saudoso sogro, Pr. João Kolenda Lemos, um dos fundadores da nossa COMADESPE, cujos Diretores e gestores até hoje pertencem ao nosso quadro de filiados.

Entendemos que a atual geração de pastores assembleianos, tem que permanecer unida, como um verdadeiro exemplo para a membresia de nossa igreja e, se alguns ajustes tiverem que serem promovidos para o bem da obra, que sejam realizados na paz e na harmonia como convém a homens de Deus, sem traumas, divisões e rachas desnecessários como já houve num passado não tão distante, restando apenas a separação, o que não consideramos saudável para o Reino de Deus. Essas coisas são até suportáveis e superadas ao longo do tempo, mas a história deixa claro que seria bem melhor se tivesse sido de maneira diferente.

Em assim sendo, chegou a hora de tomarmos uma posição, e essa foi a nossa decisão, com o maior e mais profundo respeito pela outra chapa que legitimamente e democraticamente também se forma, além das candidaturas independentes já registradas ou em fase de homologação pela douta Comissão Eleitoral da CGADB.

Após nossa decisão, uma vez convidados para compor o grupo CGADB PARA TODOS, meu nome foi escolhido pela nossa Diretoria da COMADESPEpara representa-la, dando assim, além do nosso voto, também a nossa cota de contribuição nos trabalhos, para tanto, registro o meu pedido do seu voto para o cargo de Quarto Secretário da mesa Diretora da CGADB - Região Sudeste, com Pastor Samuel Câmara para Presidente, e para os demais cargos que já estão circulando na internet e outros que serão conhecidos nos próximos dias.

Lembremo-nos de que.... #JuntosSomosMaisFortes
Afinal de contas..............  #SomosAssembleiaDeDeus

Pr. Carlos Roberto Silva
Pastor da AD Cubatão
Presidente da COMADESPE

ASSISTA O VÍDEO