[CGADB Eleições 2017] - Pr. Leônidas Nascimento da AD São Miguel Paulista esclarece polêmica




Amigos leitores deste blog,

A Paz do Senhor!

Acerca da polêmica que sugeriu uma "racha na COMADESPE" com relação a CGADB - Eleições 2017, envolvendo o nome do amigo e pastor Leônidas José do Nascimento, 7o. Vice Presidente da COMADESPE e Pastor Presidente do respeitado Ministério da AD em São Miguel Paulista, foi que ele, à guisa de esclarecimento publicou o relato abaixo em nosso grupo de whatssapp, dos Pastores Presidentes da COMADESPE, tendo me autorizado sua reprodução aqui neste espaço, pelo que agradeço.

Publico aqui, exclusivamente pelo motivo de que tal polêmica foi gerada a partir das publicações dos seus autores em perfis do facebook, cujos print's tenho em arquivo, porém entendo ser desnecessário reproduzi-los, para não colocar mais "lenha na fogueira", cujo relato abaixo dá por resolvida a questão.

Quem leu as publicações originais no facebook sabe de quem se trata, e este post põe fim à questão, mas para quem não leu, também não mais interessa saber, pois já houve telefonemas, mensagens e retratação entre as partes. Esta publicação só tem sentido para registrar a restauração e a ordem dos fatos aos Comadespianos, a quem realmente interessa.

O Pastor Leônidas é um homem sério, honesto, por quem todo os ministros comadespianos sempre nutriram e continuam nutrindo o mais profundo respeito e admiração, afinal de contas,

#Unidos Somos Mais Fortes
#Somos Assembleia de Deus

Vosso conservo em Cristo,

Pr. Carlos Roberto Silva
Presidente da COMADESPE
Editor do Point Rhema
"Aos companheiros pastores da COMADESPE. 
Aqui é o Pastor Leônidas. 

A título de esclarecimento, seguem meu relato:

Há alguns dias o "Pastor José do Jardim Maria"(nomes fictícios) me contatou dizendo que o Pastor Wellington Junior gostaria de fazer uma visita à nossa Igreja Sede (Ministério de São Miguel Paulista). Considerando a amizade que tenho com toda a família do Pastor Wellington há mais de 30 anos, agendamos a mesma para esta Quarta-Feira (dia 23/11), o que de fato ocorreu.
 
Foi um encontro extremamente agradável, prazeroso e de troca de experiências, onde falamos sobre a AD no Brasil e em São Paulo; sobre a amizade que temos com os pastores do Ministério do Belém e relembramos momentos especiais de nossa denominação.

Também apresentei ao Pastor Wellington o novo templo de eventos que estamos construindo. Em nenhum momento, nem eu nem o Pastor Wellington conversamos ou tratamos sobre apoio à qualquer candidatura. Ele não pediu nem propôs absolutamente nada. Em resumo, foi um encontro de amigos pastores.
 
Entretanto, ele veio acompanhado de alguns outros obreiros. Um destes obreiros acompanhantes me perguntou se poderia tirar uma foto, o que obviamente eu permiti. 
Quero reafirmar claramente que, em nenhum momento isto foi discutido. Reafirmo que não houve manifestação da minha parte a favor de qualquer candidatura e também o Pastor Wellington não fez este pedido em nenhum momento. 
Poucas horas após a visita, eu fui informado que essas pessoas (não o Pastor Wellington, mas sim os acompanhantes) publicaram essas fotos em redes sociais alegando que eu, na posição de membro da diretoria da COMADESPE, teria firmado meu apoio à candidatura do Pastor Wellington. 
Acrescentaram que a COMADESPE estaria dividida, pois parte dos diretores estariam apoiando o Pastor Samuel Câmara e outra parte o Pastor Wellington.
As distorções estão partindo de outras pessoas que infelizmente se aproveitaram de uma visita e fotos tiradas em momentos de amizade e comunhão, sem qualquer conotação política.
 
Os obreiros do Ministério de São Miguel Paulista que estão sob minha liderança tem prazer em fazer parte da COMADESPE, na qual fomos muito bem recebidos. 

Temos o firme propósito de colaborar e unir forças em todos os planos e projetos conduzidos pelo Pastor Carlos com a COMADESPE.
Temos o firme propósito de colaborar e unir forças em todos os planos e projetos conduzidos pelo Pastor Carlos com a COMADESPE.
E eu particularmente tenho admiração pela sabedoria e sensatez do Pastor Carlos na Presidência desta convenção." via http://www.pointrhema.com.br/