Lição 7 - Na casa do meu Amigo, Ele fala comigo


PORTAL ESCOLA DOMINICAL
QUARTO TRIMESTRE DE 2016
JARDIM DE INFANCIA – Tema: A casa do meu amigo
Comentarista: Verônica de Oliveira

Comentário: Prof.ª Jaciara da Silva
ASSEMBLEIA DE DEUS - MINISTÉRIO DO IPIRANGA - SEDE - SÃO PAULO/SP

 
Lição 7 -  Na casa do meu Amigo, Ele fala comigo

Texto Bíblico: Ex 33.7-11

ObjetivoProfessor (a) ministre sua aula de forma a conduzir os pequenos a compreender que Deus fala conosco de diferentes maneiras. Precisamos compreender.

Memória em ação
“Faze-me ouvir do teu amor leal pela manhã, pois em ti confio. Mostra-me o caminho que devo seguir, pois a ti elevo a minha alma.”(Sl 143.8 – NTLH)

Aprendendo com a Bíblia
Moisés trabalhava cuidando do rebanho do seu sogro.
Certo dia, levou o rebanho para pastar em um monte chamado Horebe e lá, apareceu um anjo de Deus para Moisés, em uma chama de fogo, no meio da sarça (um pequeno arbusto
O mais interessante é que apesar do fogo o arbusto não queimava e Moisés, intrigado com aquilo ouviu uma voz:
__ “Moisés, Moisés”.
Era Deus falando com ele! Deus disse a Moisés que estava ouvindo os clamores do seu povo que estava sofrendo muito no Egito e que havia decidido livrá-los da escravidão e levá-los para uma terra muito boa.
Deus escolheu Moisés para ser o líder que os livraria da escravidão e mandou que ele fosse falar com o Faraó. Moisés ficou muito assustado:
__ “O Faraó é muito poderoso, e além do mais, quem sou eu para fazer isso?”
Deus mostrou à Moisés todo o plano para tirar seu povo do Egito. E em todo o tempo que Moises conduziu o povo, Deus sempre falava com ele. E fala conosco também, desde que sejamos obedientes a Ele e sempre oremos.


Oficina criativa
Imprimir o desenho no link abaixo para os pequenos fazer a atividade
 
Imagem:https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEh4-SJOD7-YWf9EasNd1opKN3H3W9akxGZkWkRpKSFihBr2Y4Bkaq5nOJ1hi7f4V2d1sn5HM_TUXoJkBgqBH5V1srSgMSsz97U2yTMWPEBYbi7MKDnOPjzYpblQfbVrCf6Qt1xbqCi1YXEv/s1600/FOGUEIRA+SANTA+MOIS%C3%89S+(8).png


Fontes Consultadas:
  • Bíblia NTLH – SBB
  • Curso para Professor de EBD - Faculdade de Teologia e Ciências Humanas IBETEL – Pr. Vicente de Paula Leite
  • 53 Histórias de Jesus – Geográfica Editora
  • Bíblia Ilustrada Infantil – Editora Geográfica – Edição 2000.

Colaboração para Portal Escola Dominical – Profª. Jaciara da Silva