SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

09 novembro 2016

Mais de 200 iranianos e afegãos são batizados em culto: "Jesus nos libertou"

O crescimento do cristianismo no Irã tem sido descrito como “espetacular”. (Foto: Ministério Elam).

Durante o evento, vários recém-batizados compartilharam testemunhos sobre como Jesus mudou suas vidas. Muitos deles estavam desanimados com regime iraniano e com o Islã.

Deus está fazendo maravilhas no Irã, atraindo mais e mais pessoas para segui-Lo. De uma forma silenciosa, coisas sobrenaturais estão acontecendo na região, apesar do grande cenário de perseguição. Recentemente, mais de 200 iranianos e afegãos foram batizados em um local fora do Irã. As informações são do “Ministério Elam”. O culto foi realizado por pessoas de oito igrejas diferentes.
Durante o evento, os cristãos recém-batizados compartilharam testemunhos sobre como Jesus mudou suas vidas. Um homem disse que ele tinha tentado suicídio, mas Jesus interveio e trouxe-lhe uma nova esperança.
Outro novo convertido compartilhou: "Eu nunca pensei que iria encontrar liberdade em relação ao meu passado, mas Jesus me libertou".
O crescimento do cristianismo no Irã tem sido descrito como “espetacular”. De fato, várias estatísticas observam que a igreja iraniana pode ser a de mais rápido crescimento no mundo, de acordo com relatos.
"Vinte anos atrás, todo mundo pensava que havia de 2 a 5 mil crentes no Irã", disse Mark Howard, representante do Ministério Elam. Mas agora, ele disse que "a estimativa é de 300 mil a 400 mil cristãos de origem muçulmana”. Já outros relatos apostam que o número pode chegar a um milhão.
"A palavra que está sendo falada por muitos de nossa equipe é que o Senhor está realmente fazendo alguma coisa", disse Howard. "Vemos uma oportunidade incrível de alcançar refugiados de língua persa na Europa e de plantar igrejas no Irã. As pessoas estão muito abertas agora", pontuou.
"Todos os dias temos muitos que se convertem a Deus. E eles rapidamente começam a compartilhar sua nova vida com outras pessoas que ainda não conhecem a Jesus. Eles estão com muita fome e sede da Verdade", disse Howard.
Forte crescimento
Ele citou vários fatores que estão estimulando o crescimento da igreja no Irã. "Existe uma forte desilusão com o regime iraniano e com o Islã", observou Howard. "A vida não melhorou nos últimos anos, particularmente com as sanções. As pessoas também estão desiludidas com a violência realizada em nome do Islã", salientou.
Além disso, os iranianos têm um carinho especial por Jesus que eles veem como um profeta reverenciado. De fato, alguns poetas iranianos bem conhecidos escreveram sobre Jesus. "Eles [os iranianos] são pessoas espirituais, e como muitos buscam a verdade e a fome pela verdade, é natural procurar isso em Jesus. Quando alguém fala sobre Jesus, eles ficam ansiosos", finalizou Howard.
http://portalmissionario.blogspot.com.br/

ESCOLA DOMINICAL BETEL ESBOÇO - Subsídio da Lição 8

AULA EM 20 DE AGOSTO DE 2017 – LIÇÃO 8 (Revista: Editora Betel) Tema:  Jesus o missionário excelente Texto Áureo:   Jo 12.4...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS