SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

Marcadores

Aborto ACONSELHAMENTO PRÉ-MATRIMÓNIAL Adolecentes Cristão ADOLESCENTES ADPB ADULTÉRIO ADULTOS Agradecimento Aniversario Apologética Cristã Arqueologia As Inquisições Assembleia de Deus Barack Obama Batismos Bíblia Brasil Casamento CGADB Ciência Círculo de Oração CLASSE BERÇARIO CLASSE BERÇÁRIO CLASSE DOS DISCIPULADOS CLASSE DOS DISCIPULANDO CLASSE DOS DISCIPULANDOS CLASSE JOVENS E ADULTOS CENTRAL GOSPEL CLASSE JOVENS E ADULTOS BETEL CLASSE MATERNAL Congresso CPAD Cruzada Curiosidades Cursos Departamento Infantil Depressão Desaparecido DESENHOS BIBLICOS Desfiles Dia do Pastor Discipulado Divórcio EBD EBO Escatologia Estudantes Estudos Eventos FALECIMENTO Família Filmes Galeria de Fotos Gospel Gratidão a Deus Hinos Antigos História Homenagens Homilética Homoxesualismo Ideologia de Gênero Idolatria Inquisição Islamismo Israel LIção de Vida Louvor Luto Maçonaria Mães Mensagens Ministério Missões MODISMOS Mundo Mundo Cristão MUSICAS EVANGÉLICAS Namoro Cristão Noivados Notícias Obreiros ONU Oração Pneumatologia política PRIMARIOS Psicopedagogia Pureza sexual Realidade Social Reforma Protestante RELIGIÕES Retiro Revista Central Gospel REVISTA CLASSE PRIMARIOS REVISTA CLASSE DOS PRE-ADOLESCENTES REVISTA CLASSE DOS ADOLESCENTES REVISTA CLASSE JARDIM DA INFANCIA REVISTA CLASSE JARDIM DA INFÂNCIA REVISTA CLASSE JUNIORES REVISTA DA CLASSE JOVENS. REVISTA DA CLASSE ADULTOS REVISTA DA CLASSE JUVENIS Revista Maternal Santa Ceia Saúde Seminário Sexualidade Subsídios Subsídios EBD Subsídios EBD Videos Templos Teologia Testemunho TRANSGÊNEROS Utilidade publica UTILIDADE PÚBLICA Vida de Adolecente videos Virgilha

26 novembro 2016

O SÁBADO, A LEI, A GRAÇA, E ROMA

Resultado de imagem para shabat shalom

Yeshua não aboliu a Torá (mandamentos), mas a cumpriu.

Sendo assim, pode o cristão cumprir com o Shabat (santificar o sábado)?

Sim! Mas santificar o Shabat não quer dizer necessariamente que ficaremos imóveis em um lugar, ao contrário! A santificação do Shabat é para santificação do nosso ser! Devemos destinar este dia (e todos os outros), para realizar a vontade do Eterno, louvado-O, estudando e compartilhando as Escrituras, e pregando à quem necessita de Cristo, e assim iremos fazer morrer nossa vontade carnal pecaminosa...


Os dez mandamentos é a expressão do caráter e da vontade do Eterno para com o homem... sem os mandamentos, o homem jamais saberia o que é pecado e o que é santo, o que é certo ou errado, moral e imoral, justiça ou injustiça.

Somos salvos pela graça, mas é através dos mandamentos que somos santificados pelo Eterno...

Efetivamente a Lei e a Graça estão irmanadas, caminhando juntas. A Lei revelando o pecado na vida do homem, e a Graça trazendo o remédio para este pecado quando este homem se arrepende do mal.

Agora, veja quem começou com a separação entre judeus messiânicos e cristãos... que nunca devia ter acontecido, e impedir os cristãos de observar a Torá (Lei de Deus), e também iniciar com o antissemitismo no mundo ocidental...

O Concílio de Laodiceia da Igreja Romana (católica) proibiu os cristãos de observar o Shabbat e estabeleceu o Domingo (Sunday = Dia do deus Sol) como novo dia de descanso e proibiu os cristãos de receber prendas de judeus ou mesmo de comer pão ázimo nos festejos judaicos, sob pena de Excomunhão.

Tome Nota:
Agostinho (354-430) declarou que Judas Iscariotes era a imagem do povo Judeu, sendo um povo destinado a viver como um "testemunho", tanto para o mal quanto para a verdade cristã, sendo essa "teoria do testemunho" bastante difundida e acabou por contribuir com a perseguição e o antissemitismo. Os monarcas do Império Romano, endossados pela teoria augostiniana, declararam judeus como sendo servos da câmara (servicamerae), eram utilizados como bibliotecários escravos. Segundo eles a alma do judeu já estaria perdida. A deterioração da posição judaica na sociedade estava ganhando espaço. O anti judaísmo era ensinado pelo clero, que orientava fiéis que se mantivessem longe de judeus. À medida que o cristianismo crescia a aversão a Israel e pelo povo judeu também cresciam... aí vimos no que deu.

---
A Lei de YHWH. Êxodo 20: 1-17

Primeiro − “Não terás outros deuses diante de mim”
Segundo − “Não farás para ti imagem de escultura”
Terceiro − “Não pronunciarás o nome do Senhor teu Deus em vão”
Quarto − “Lembra-te do dia de Sábado para o Santificar”
Quinto − “Honra Teu Pai e Tua Mãe”
Sexto − “Não Matarás”
Sétimo − “Não Adulterarás”
Oitavo − “Não Furtarás”
Nono − “Não Dirás Falso Testemunho Contra o Teu próximo”
Décimo − “Não Cobiçarás”

Na Lei de Elohim (Deus), oito Mandamentos começam com “não”, mas ela não é proibição, mas sim proteção. Observe: Quando Ele diz “Não Matarás”- Ele está protegendo a sua vida. Quando diz “Não Adulterarás” – está protegendo o seu lar.
“Não Furtarás” – está protegendo o seu patrimônio, os seus bens,. E assim cada mandamento serve para proteger você de todas as maneiras possíveis.

David e Paulo concordam que a lei de Deus é perfeita e eterna veja Salmos 119:44 “Assim observarei de contínuo a sua lei , para sempre e eternamente”.
Romanos 7:12 lemos: “E assim a lei do Senhor é santa, e o mandamento santo, justo e bom”.
Salmos 19: 7 e 8 “A Lei do Senhor é perfeita e refrigera a alma, o testemunho do Senhor é fiel, e dá sabedoria aos símplices. Os preceitos do Senhor são retos e alegram o coração; o mandamento do Senhor é puro e ilumina os olhos” .

A Lei do Criador não necessita de reforma, ou de atualização, ela é perfeita, ela é útil para nos mostrar qual é à vontade de Deus. E nenhum dos Dez Mandamentos foi mudado, ou cancelado. Caso contrário a Lei não seria perfeita.

A Lei do Eterno é a expressão do caráter de Adonai.
O Criador é Santo a sua Lei é Santa
O Criador é Justo a sua Lei é Justa
O Criador é Bom a sua Lei é Boa
O Criador é Eterno a sua Lei é Eterna

– Guardar a lei conta pontos para Salvação?

A própria Bíblia responde em Romanos 3:20 – “visto que ninguém será justificado diante dele por obras da lei, em razão de que pela lei vem o pleno conhecimento do pecado.” Romanos 3:20

– Então não precisamos guardar a lei?
Yeshua diz na mesma Bíblia ao jovem rico: Mateus 19:17 “Se queres entrar na vida guarda os mandamentos.”

Parece uma contradição, mas realmente guardar a lei não salva ninguém. Mas nós não guardamos a lei PARA SERMOS SALVOS. Simplesmente a guardamos porque amamos a Yeshua, O Cristo. Guardar os mandamentos é apenas uma consequência do amor que temos ao Criador, Adonai, Hashem!


Por Marcos Goes