Primeiro coral da Assembleia de Deus no Brasil completa 90 anos


Celebração do grupo Coral da AD em Belém atraiu mais de 3 mil fiéis

O primeiro Coral da Assembleia de Deus em Belém comemorou 90 anos de atuação em 6 de novembro, no Templo Central. É considerado o primeiro coral da denominação no Brasil. Na apresentação festiva, os 350 integrantes louvaram a Deus acompanhados pela orquestra da igreja. Cerca de 3.500 pessoas prestigiaram o evento que durou quase três horas. Foi executado um repertório de 10 cânticos, que transmitiram palavras de fé, amor e esperança.
A organização do evento montou uma exposição no hall da igreja onde os visitantes puderam  conhecerem a história do coral, desde seu surgimento até os dias atuais.
O presidente da Assembleia de Deus em Belém, pastor Samuel Câmara, festejou:  “Os hinos cantados pelo grupo ainda mantém a tradição, porque ensina e canta a fé, de forma profunda, seguindo os ensinamentos bíblicos. É uma alegria presenciar uma apresentação tão linda e abençoada. Parabenizo os integrantes do coral e a todos da igreja por preservar esse patrimônio que é de todos nós”.

Referência

O Coral é referência para as igrejas do país e até na América Latina, inspirando a formação de vários corais. Seu sucesso já foi registrado  em mais de 10 títulos, entre LP, Cds e Dvd.
Sete regentes estiveram à frente do coral desde sua fundação. O destaque fica com o paraense Filinésio Moreira Soares. O maestro dedicou 74 anos de sua vida ao grupo, sendo 50 como regente. Aos 96 anos de idade, embora com a saúde debilitada, compareceu à celebração, sendo aplaudido de pé pelos presentes.
Marlene Sacramento, 49 anos, que participa há 15 como corista do grupo, estava especialmente emocionada. “Esse é um momento de cantar e agradecer a Deus. Fui curada de um câncer de tireoide. E cantar nesse dia especial é muita emoção!”,  ressaltou.
A secretária do coral e membro da comissão organizadora da festividade, Sônia Câmpelo, destacou que existe uma preocupação “em preservar a memória e o apoio às gerações futuras”. Conclui dizendo: “Temos um solista de 9 anos de idade e um maestro de 96 anos, e isso também faz diferença”.
No dia 4 de novembro, a Assembleia Legislativa do Pará, também realizou uma sessão solene onde foi homenageado o aniversário do conjunto musical. O  autor da proposição foi o deputado Raimundo Santos, que também é pastor da igreja.

Fonte Gospel Prime