SEJÁ VOCÊ TAMBÉM UM SEGUIDOR

Google+ Followers

07 março 2017

Após duras críticas de Germano, FAECAD ligada a CPAD cancela curso de Teologia da Missão Integral


Depois do pastor Altair Germano, usar a rede social e disparar duras críticas a direção da Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia das Assembleias de Deus, ligada a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, a instituição FAECAD resolveu cancelar o curso de pós graduação, com a temática Teologia da Missão Integral.



A informação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira, 06 pelo próprio pastor em sua rede social Facebook.Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia das Assembleias de Deus



Germano sugeriu ainda que a instituição ofereça um curso de pós graduação em Teologia Pentecostal Clássica; afirmou também que decisões tomadas de maneira equivocada e precipitada, só trazem desgastes internos e externos e que segue confiando no bom senso e comprometimento da Presidência da CGADB, de sua Mesa Diretora e dos Conselhos”.

A CPAD era presidida pelo pastor José Wellington Júnior, que se licenciou em outubro de 2016 para disputar a presidência da CGADB.

REPERCUSSÃO

Na tarde desta segunda-feira, o JM Notícia repercutiu o posicionamento do pastor Altair Germano, que acusou a FAECAD e a CPAD de abrir as portas para predestinacionistas, cessacionistas e universalistas, causando constrangimento interno e externo ao ter que cancelar um evento, em 2015, que na época seria ministrado pelo pastor Augustus Nicodemus.

“Através de nossa editora oficial e de nossa instituição acadêmica, portas estão sendo abertas, não para o saudável debate teológico, mas para a promoção de doutrinas e teologias que não se sustentam à luz das Sagradas Escrituras.


Coronelismo, farisaísmo, intolerância e castração do saber, são alguns dos termos empregados contra os que defendem os princípios doutrinários da nossa igreja”. O alerta acima é de autoria do pastor Altair Germano e foi publicado em sua rede social Facebook, nesta domingo, 05 de março de 2017″.



Recebi hoje a informação de que a possibilidade da realização de uma pós graduação em Teologia da Missão Integral pela FAECAD foi também cancelada.
Como já disse, não se trata de intransigência, mas de coerência com o compromisso da instituição FAECAD com a CGADB e com as Assembleias de Deus no Brasil. Aproveito a oportunidade para sugerir que a faculdade ofereça um curso de pós graduação em Teologia Pentecostal Clássica.
Mas uma vez lamento por decisões tomadas de maneira equivocada e precipitada, que só trazem desgastes internos e externos.
Espero que dos infelizes episódios ocorridos nos últimos meses envolvendo instituições ligadas à CGADB e às Assembleias de Deus no Brasil, lições sejam tiradas e os rumos corrigidos.
Seguimos dessa forma confiando no bom senso e comprometimento da Presidência da CGADB, de sua Mesa Diretora e dos Conselhos, sobre os quais estão também a maior responsabilidade do cuidado e zelo para com a sã doutrina, e com a nossa educação teológica.

Fonte:JM Noticia

AD em Itajá realiza batismo nas águas

Aconteceu, neste sábado dia (22), na cidade de Itajá, liderado pelo Pastor Josias Belmiro, líder da Assembleia de Deus naquele município...

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

AS 10 MAIS VISITADAS