Após duras críticas de Germano, FAECAD ligada a CPAD cancela curso de Teologia da Missão Integral


Depois do pastor Altair Germano, usar a rede social e disparar duras críticas a direção da Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia das Assembleias de Deus, ligada a Casa Publicadora das Assembleias de Deus, a instituição FAECAD resolveu cancelar o curso de pós graduação, com a temática Teologia da Missão Integral.



A informação foi divulgada no início da noite desta segunda-feira, 06 pelo próprio pastor em sua rede social Facebook.Faculdade Evangélica de Ciências e Tecnologia das Assembleias de Deus



Germano sugeriu ainda que a instituição ofereça um curso de pós graduação em Teologia Pentecostal Clássica; afirmou também que decisões tomadas de maneira equivocada e precipitada, só trazem desgastes internos e externos e que segue confiando no bom senso e comprometimento da Presidência da CGADB, de sua Mesa Diretora e dos Conselhos”.

A CPAD era presidida pelo pastor José Wellington Júnior, que se licenciou em outubro de 2016 para disputar a presidência da CGADB.

REPERCUSSÃO

Na tarde desta segunda-feira, o JM Notícia repercutiu o posicionamento do pastor Altair Germano, que acusou a FAECAD e a CPAD de abrir as portas para predestinacionistas, cessacionistas e universalistas, causando constrangimento interno e externo ao ter que cancelar um evento, em 2015, que na época seria ministrado pelo pastor Augustus Nicodemus.

“Através de nossa editora oficial e de nossa instituição acadêmica, portas estão sendo abertas, não para o saudável debate teológico, mas para a promoção de doutrinas e teologias que não se sustentam à luz das Sagradas Escrituras.


Coronelismo, farisaísmo, intolerância e castração do saber, são alguns dos termos empregados contra os que defendem os princípios doutrinários da nossa igreja”. O alerta acima é de autoria do pastor Altair Germano e foi publicado em sua rede social Facebook, nesta domingo, 05 de março de 2017″.



Recebi hoje a informação de que a possibilidade da realização de uma pós graduação em Teologia da Missão Integral pela FAECAD foi também cancelada.
Como já disse, não se trata de intransigência, mas de coerência com o compromisso da instituição FAECAD com a CGADB e com as Assembleias de Deus no Brasil. Aproveito a oportunidade para sugerir que a faculdade ofereça um curso de pós graduação em Teologia Pentecostal Clássica.
Mas uma vez lamento por decisões tomadas de maneira equivocada e precipitada, que só trazem desgastes internos e externos.
Espero que dos infelizes episódios ocorridos nos últimos meses envolvendo instituições ligadas à CGADB e às Assembleias de Deus no Brasil, lições sejam tiradas e os rumos corrigidos.
Seguimos dessa forma confiando no bom senso e comprometimento da Presidência da CGADB, de sua Mesa Diretora e dos Conselhos, sobre os quais estão também a maior responsabilidade do cuidado e zelo para com a sã doutrina, e com a nossa educação teológica.

Fonte:JM Noticia