ALCOOLISMO - 10 sinais que indicam PERIGO e o que a Bíblia diz:


Quando pensamos no problema das drogas, raramente pensamos em incluir o alcoolismo. Pensamos nas muitas drogas fortes que afligem nossas comunidades, mas não consideramos a lata brilhante de cerveja nos supermercados ou nas propagandas de TV como uma droga.

O álcool é o problema de drogas n. ° 1 em todo o mundo, e há mais de 17 milhões de alcoólatras somente nos EUA. Esses são os números que as estatísticas conhece. Uma pessoa morre na América a cada 30 minutos de acidente de carro motivado pelo álcool. No Brasil, a taxa de mortalidade por álcool é uma das maiores do continente. (Veja)

Cerveja e licor podem ser legais, mas destroem vidas e matam o mesmo que qualquer droga perigosa. Os usuários de álcool, na maioria das vezes, o fazem entendendo ser de forma relativamente inofensiva.

No entanto, você raramente encontrará um bebedor que não tenha pelo menos uma história de enorme constrangimento causada puramente pelo uso de álcool. Primeiro vem essas histórias e, em seguida, há aquelas em que o uso de álcool leva a conflitos familiares.

Nota importante:

A mudança é possível e é uma coisa boa. Se você está lutando com qualquer um dos indicadores abaixo, procure imediatamente encontrar-se com Jesus Cristo, que tem poder para te libertar. "Assim sendo, se o Filho vos libertar, sereis verdadeiramente livres." - João 8:36

Você ainda pode pedir ajuda através dos Alcoólicos Anônimos ou um Centro de Tratamento de Abuso de Substâncias, e para tanto, existem muitas Casas de Recuperação de cunho cristão, que aliam o tratamento espiritual à clinica médica.

Como sabemos que cruzamos a linha para o alcoolismo e precisamos procurar ajuda?


Aqui estão 10 sinais que você é vítima do Alcoolismo para ajudá-lo a levantar a bandeira vermelha.


1. Assumindo Riscos. - Quando uma pessoa opta por usar álcool, mesmo sabendo que é um risco conhecido e que pode comprometer sua família, seu meio de subsistência, ou mesmo a vida de outras pessoas inocentes, erga uma grande bandeira vermelha, afinal de contas o bebedor sempre perde.

2. Blacking out. - Beber até o ponto em que você não consegue lembrar o que aconteceu.

3. Não saber a hora de parar. - Todos os outros na reunião já deixaram de beber ou já foram embora para casa. Você continua e fica triste quando dizem que é a hora de parar.

4. Bottomless Bottles. - Nada parece ser suficiente para se obter o mesmo efeito da última vez.

5. Bebedor Solo. - Para a maioria das pessoas, beber álcool é uma atividade social. Se você se sentir bebendo grandes quantidades sozinho, você está indo para uma estrada escura, especialmente quando você começa a preferir dessa maneira.

6. Sintomas de retirada. - Se você não beber por alguns dias, e sofrer sintomas como aceleração das batidas cardiológicas, transpiração pesada, ansiedade e estar com dor estomacal, então você é viciado na substância.

7. Ignorando Sintomas e Consequências. - Você continua a escolher álcool, mesmo à custa de problemas com a sua saúde e perca dos relacionamentos.


8. Ficar com raiva quando confrontado. - Quando as pessoas que mais se preocupam com você expressam suas preocupações sobre a bebida, e você responde de forma defensiva ou irritada.

9. Faltar a compromissos - Se você começar a perder compromissos obrigatórios, como o trabalho ou as atividades das crianças, por causa do consumo, então, beber tornou-se a prioridade.

10. Se você for preso. - Este é fácil. Se a sociedade julga o seu comportamento tão perigoso o suficiente que exigia o manuseio das mãos e o prendeu, então você tem um problema importante.

Ouvir a voz de Deus muda tudo. Você ganhará clareza, propósito e direção para sua vida. Comece sua jornada para viver uma Vida guiada pelo Espírito Santo. Experimente aproximar-se de Deus!

O que a Bíblia diz sôbre o alcoolismo


"Ou será que vocês não sabem que os injustos não herdarão o Reino de Deus? Não se enganem. Os que praticam imoralidade sexual, os idólatras, os adúlteros, os homens que se submetem a atos homossexuais, os homens que praticam o homossexualismo, os ladrões, os gananciosos, os beberrões, os injuriadores e os extorsores não herdarão o Reino de Deus" - (1 Coríntios 6:9, 10)

"Não esteja entre os que bebem muito vinho,entre os que se empanturram de carne." - (Provérbios 23:20

"O superintendente, portanto, deve ser irrepreensível, marido de uma só esposa, moderado nos hábitos, sensato, ordeiro, hospitaleiro, qualificado para ensinar. Não deve ser beberrão nem violento, mas deve ser razoável, não briguento. Não deve amar o dinheiro." - Timóteo 3:2, 3, 8

"O vinho é zombador, e o álcool é indisciplinado; Quem se perde por causa deles não é sábio" - Provérbios 20:1
--> 
Quem é prudente vê o perigo e se esconde, Mas os inexperientes vão em frente e sofrem as consequências. Provérbios 22:3 



Este artigo originalmente foi publicado emallprodad.com, extraído, traduzido e adaptado doCharisma News pelo Pr. Carlos Roberto Silva para o Point Rhema.